window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 10 de novembro de 2020

 

Braide é desmascarado”: Documentos comprovam que Eduardo Braide é investigado em âmbito federal

por Vinícius Prazeres 

Fonte: Imprensa  360

Documentos obtidos pelo Blog confirmam que o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) é investigado no âmbito da Justiça Federal.

A investigação corre em segredo de Justiça, mas diz respeito às movimentações atípicas de Braide identificadas pelo Coaf, em quebra de sigilo fiscal.

Braide tem plena consciência da investigação, pois assinou a procuração para seus advogados atuarem na defesa do inquérito policial 0969/2016-DPF/MA, tramitando no Tribunal Regional da 1ª Região, no processo 005B214-57.2016.4.01.0000/MA. Ele assinou a procuração em 16 de setembro de 2019.

A defesa tentou levar a apuração dos fatos para o âmbito do Superior Tribunal de Justiça, por Braide ocupar o cargo de deputado federal. Mas, como os fatos ocorreram entre 2011 e 2014, quando ele ainda ocupava o cargo de deputado estadual, o parecer do Ministério Público foi para que os autos fossem remetidos à Seção Judiciária Federal do Estado do Maranhão.

O candidato Eduardo Braide afirmou em debate na TV Difusora que não é investigado e alega que é falsa a informação publicada pelo jornal Folha de São Paulo sobre o inquérito. Mas os documentos publicados agora por este blog mostram que existe investigação em curso, que pode terminar com abertura de um processo judicial criminal seja no âmbito federal ou estadual, exatamente como afirma a Folha.

Veja os documentos abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário