window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior entrega Mercado do Coroadinho, o primeiro de dez que estão sendo reconstruídos em São Luís

Novo mercado vai beneficiar feirantes e consumidores que trabalham no local e agora contam com uma estrutura totalmente nova, seguindo todos os padrões de segurança e sanitários; obra integra programa São Luís em Obras, maior pacote de serviços de infraestrututura da história da cidade

A- A+
Prefeitura entrega Mercado do Coroadinho, o primeiro de dez que estão sendo reconstruídos em São Luís
O Prefeito Edivaldo Holanda Júnior entregou nesta quinta-feira (30) o novo Mercado do Coroadinho, o primeiro de um pacote de dez mercados que estão sendo reconstruídos por meio do programa São Luís em Obras. Os feirantes que trabalham no local e consumidores receberam o novo espaço com muita alegria já que agora terão condições dignas de trabalho e a certeza de que os produtos vendidos estarão dentro das condições sanitárias.Também estão sendo reformados pelo gestor os equipamentos do Monte Castelo, Cohab, Santo Antônio, Bom Jesus, Vila Bacanga, Anil, São Francisco, Santa Cruz e Tulhas (Praia Grande).  
“Estamos entregando um novo mercado aos feirantes e consumidores. O antigo mercado estava totalmente insalubre. É um equipamento que garante condições mais dignas de trabalho aos feirantes e produtos com mais qualidade à população do bairro. O Mercado do Coroadinho é o primeiro de um conjunto de dez que estamos reconstruindo. Os próximos a serem entregues serão os mercados das Tulhas (Praia Grande) e do Anil e, até o fim do ano, iremos entregar todos os demais. Esta é mais uma frente importante do programa São Luís em Obras, por meio do qual estamos reestruturando os mercados da cidade e levando diversas obras de infraestrutura para todas das regiões de São Luís”, disse o prefeito Edivaldo acrescentando que esta é a maior intervenção, em mercados, da história da cidade de São Luís e que está sendo feita em sua gestão. 
Durante a entrega ele esteve acompanhado da primeira dama, Camila Holanda; do vice-prefeito, Julio Pinheiro; dos secretários municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Emerson Macedo; de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo; Relações Parlamentares, Nonato Chocolate; e dos vereadores Ivaldo Rodrigues e Nato Junior.
De acordo com o vice-prefeito, Julio Pinheiro, a entrega do mercado é um dos compromissos da gestão do prefeito Edivaldo. “A falta de estrutura dos mercados de São Luís era um problema que precisava ser enfrentado e superado. O prefeito Edivaldo assumiu este compromisso com a cidade e hoje entrega o primeiro dos dez que estamos reconstruindo. Todos estão recebendo obras estruturantes que vão garantir mais dignidade aos feirantes e mais saúde à população na compra do seu alimento”, afirmou.
MERCADO
O novo mercado do Coroadinho tem área total de 656 metros quadrados e entre boxes e bancas e vai beneficiar 112 feirantes que trabalham no local e agora contam com uma estrutura totalmente nova, seguindo todos os padrões de segurança e sanitários. O espaço conta com pias em todas as entradas para que os consumidores possam higienizar as mãos antes de comprarem os produtos. Os boxes e bancas também contam com pias, revestimento em cerâmica, instalações elétricas, iluminação. Os que manipulam alimentos contam ainda com tubulação de gás. Todos os espaços são padronizados para garantir que cada feirante possa comercializar seus produtos com conforto e de forma organizada.
O mercado ganhou novo piso e cobertura, ventilação natural, saídas de emergência e sistema contra incêndio, monitores de videomonitoramento, área administrativa, banheiros para uso pelos públicos masculino e feminino. O projeto também respeita as normas de acessibilidade, por isso, foram feitas rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas, piso táctil para deficientes visuais e banheiro para uso por pessoas com mobilidade reduzida ou em cadeira de rodas.
Também foi feita a recuperação das vias do entorno com a execução de serviços de recuperação das tampas de drenagem da Avenida Amália Saldanha e ruas de acesso ao mercado. As ruas ao redor receberam nova pavimentação. Serviços necessários para garantir o acesso de consumidores e feirantes ao local. “Todo o projeto foi pensado para entregar à comunidade um mercado moderno e que atendesse a todas as necessidades de feirantes e consumidores. Por isso, demolimos toda a antiga estrutura e construímos um novo mercado da fundação ao teto”, disse o titular da Semosp, Antonio Araújo.
O novo mercado do Coroadinho trará diversos benefícios para feirantes e consumidores, pois se trata de um equipamento moderno feito respeitando as normas de segurança e sanitárias. Isso dará mais dignidade para o trabalho dos feirantes, mais conforto para os consumidores, vai incentivar o comércio local, além de ser um espaço para escoamento da produção da agricultura familiar.
“A gestão do prefeito Edivaldo não está apenas reconstruindo os mercados, mas também implantando uma nova política de abastecimento na cidade, valorizando os mercados como espaço de empreendedorismo, promoção da saúde pública e convívio social”, informou o titular da Semapa, Emerson Macedo.
SATISFAÇÃO
Os feirantes e consumidores receberam o novo mercado com muita satisfação, pois ele representa o fim de uma espera de décadas. “Eu faço parte deste mercado há 34 anos. Comecei como feirante e agora faço parte da administração. O que a gente tinha era um local totalmente insalubre para trabalhar. Agora, temos um mercado que foi construído exatamente do jeito que os feirante precisavam. Com certeza teremos mutos benefícios, o principal será o aumento das vendas já que muita gente deixou de vir aqui por causa da sujeira”, disse Maria Lucimar Almeida, gerente do mercado do Coroadinho.
João Lindoso, que já foi feirante do mercado e agora é apenas consumidor, disse estar muito grato ao trabalho feito pela Prefeitura de São Luís.
“Eu vendi meu box muitos anos atrás porque a gente não tinha condição de trabalhar aqui. Agora os feirantes estão no céu. Como consumidor eu fico muito grato porque a gente vai ter segurança para fazer compras aqui sem medo de levar para casa um produto contaminado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário