window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 15 de agosto de 2020

Eudes Sampaio e Luís Fernando  inauguraram o Liceu Ribamarense III o evento contou com a presença de Carlos Brandão e Pedro Lucas Fernandes

O prefeito Eudes Sampaio (PTB) encerrou, nesta sexta-feira (14), de forma apoteótica e simbólica, a maratona de inaugurações de obras e início de outras em São José de Ribamar. Com presenças do vice-governador Carlos Brandão, secretários estaduais como Luis Fernando Silva (Programas Estratégicos), Felipe Camarão (Educação) e Anderson Lindoso (Cultura), ele entregou o sonhado Liceu Ribamarense III na Vila Sarney Filho II.
A nova unidade escolar se une à outras duas da rede em tempo integral ribamarense que estão no rol das melhores escolas do Maranhão, sendo o Liceu Ribamarense I, a melhor do Estado e uma das mais bem avaliadas do país, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Muito emocionado, o prefeito Eudes Sampaio falou do esforço que foi feito pela atual gestão para tornar real o sonho de uma escola da magnitude do Liceu Ribamarense III. “Encontramos esse sonho praticamente nos escombros, mas fomos à luta, recorremos ao governador Flávio Dino para nos apoiar e conseguimos hoje, com muita alegria, entregar ao nosso povo esse templo do conhecimento”, destacou ele, ao recordar da emoção que foi quando comprou o terreno para a obra, ainda na gestão anterior do então prefeito Luis Fernando.
Em seu discurso, o vice-governador, Carlos Brandão (PRB), fez questão de dizer que ficou impressionado com a infraestrutura da escola. “É, sem dúvida, uma das melhores escolas já feitas em São José de Ribamar. Estamos muito felizes de estar hoje aqui junto à Prefeitura nesta inauguração de um equipamento construído através dessa parceria, que continuará entre o estado e o município, e que trará muitos outros benefícios à população”, ressaltou.
Para o ex-prefeito Luis Fernando, atual secretário estadual de Programas Estratégicos, que idealizou o projeto pioneiro no Maranhão de escolas em tempo integral, a sua satisfação era indescritível. “As duas primeiras, que são as duas melhores do Maranhão, construímos com recursos próprios e se não fosse o “período de destruição” a que o município foi acometido, já estávamos como muito mais escolas no padrão dessas”, lembrou Luis Fernando.
As falas emocionadas dos componentes da mesa virtual na inauguração da escola, que somada às dezenas de outras inaugurações inspiraram o deputado federal Pedro Lucas Pedro Lucas (PTB) a trocar o sobrenome do prefeito, de Sampaio para “Eudes Trabalhador”, refletiram a satisfação do público presente e das declarações de uma mãe, que finalizou: “A ideia dessa escola, linda assim, mostra que a educação na cidade é de qualidade, que nossos filhos terão uma excelente educação e que não somos piores e nem menores do que o filho de um rico, que pode pagar por uma boa escola”.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário