segunda-feira, 27 de julho de 2020

Nova JPesquisa revela que São Luís terá segundo turno

A pesquisa eleitoral realizada pelo JPesquisa, instituto de pesquisas do Jornal Pequeno, entre os dias 21 e 24 de julho, confirma a tendência de segundo turno na capital. De acordo com o levantamento, no cenário induzido, que é aquele em que o eleitor recebe uma lista de pré-candidatos, Eduardo Braide segue em primeiro com 40% das intenções de votos.
O provável adversário de Braide em um eventual segundo turno ainda é uma incógnita já que em segundo lugar, seguem tecnicamente empatados, os deputados estaduais Duarte Júnior e Neto Evangelista; com 15% e 9% respectivamente.
No mesmo cenário, em um terceiro pelotão, seguem Wellington do Curso com 7%; Adriano Sarney, Bira do Pindaré e Rubens Júnior, ambos com 4%; Carlos Madeira e Dr. Yglésio com 3%; Jeisael Marques com 2%. Nenhum deles representou 6% e Não souberam ou não quiseram responder 3%.
Estranhamento, o Instituto excluiu da pesquisa o nome da pré-candidata a prefeita de São Luís, deputada Detinha (PL); Nas redes sociais, a pré-candidata considerou a atitude machista, repudiou a conduta do Instituto, mas não fez qualquer representação na Justiça Eleitoral.
A Pesquisa ouviu 1.000 entrevistados entre os dias 21 e 24 de julho, tem margem de erro de 3% para cima ou para baixo e está registrada no TSE sob o protocolo n° MA-02519/2020

Fonte: Maramais

Nenhum comentário:

Postar um comentário