window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Prefeitura de São Luís inicia segundo ciclo de entregas dos kits alimentação para estudantes da rede municipal

Ação da gestão do prefeito Edivaldo visa garantir o reforço na alimentação dos estudantes e prosseguirá durante o período de pandemia

A- A+ 
Prefeitura de São Luís inicia segundo ciclo de entregas dos kits alimentação para estudantes da rede municipalA Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue com a programação de entregas dos kits alimentação destinados aos alunos da rede municipal de ensino da capital. Nesta semana iniciou o segundo ciclo de entregas que serão mantidas até terminar o período de quarentena e as aulas voltarem ao normal. A ação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior soma-se a outras com objetivo de minimizar os danos causados pelo novo coronavírus (Covid-19), bem como assegurar o reforço alimentar dos estudantes durante o afastamento da rotina escolar. 
A logística de distribuição segue uma dinâmica de rotas, e leva também em consideração a quantidade de estudantes matriculados em cada unidade escolar. Para tanto, foi organizado um esquema para entrega dos kits. Nas escolas com até 250 estudantes, a entrega será feita em um só dia; de 251 a 500 estudantes, a entrega será feita em dois dias; 501 a 750, em três dias; 751 a 900 estudantes, em quatro dias e por fim de 901 a 1.300, em cinco dias.
“Para evitar aglomeração, respeitando as orientações das autoridades de saúde, estamos dividindo as entregas em etapas. Esta semana vamos começar com três rotas, que devem contemplar 66 escolas dos Núcleos Cidade Operária, Anil e zona rural. Neste primeiro momento, a previsão é que os kits devam ser entregues até o dia 24 de junho, de 8h às 16h, nas escolas”, informou o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa.
Também como medida de organização e prevenção, as famílias são previamente comunicadas pela gestão da escola, por meio de aplicativo de mensagem, ligações, comunicações na escola por cartaz. Elas também recebem orientações básicas de prevenção.
ENTREGAS
De acordo com a gestora Christiane Lorêdo, da U.E.B Pastor Estevam Ângelo de Sousa, do Núcleo Cidade Operária, a entrega do primeiro ciclo na escola aconteceu com tranquilidade e todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas.
“Na escola, vamos continuar o que fizemos no primeiro ciclo: orientações básicas para todos, higienização do local e o procedimento individual. Vamos seguir com o uso de máscaras, álcool em gel, para que possamos trabalhar com segurança”, pontuou.
Vale frisar que o critério para o recebimento de kits de alimentação escolar é ter filho matriculado em qualquer uma das escolas da Prefeitura. Recebem os kits os pais ou responsáveis desses alunos, conforme registro no banco de dados do Censo Escolar. 
O fornecimento do kit é garantido por causa da alteração na Lei Federal Nº 11.947/09, que permite a utilização das verbas da merenda escolar para fornecer alimentos da rede municipal a alunos em situações de emergência como a pandemia da Covid-19. Já foram contempladas com entregas escolas da área Itaqui-Bacanga, São Cristóvão, Coroadinho, Cidade Operária, entre outras. Cada cesta contém arroz, feijão, flocos de milho, biscoito, leite em pó, macarrão, sal, molho de tomate, carne moída, polpa de frutas e peixes congelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário