window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Urgente: Motorista da Uber é sequestrado e assaltado por um homem e um menores infratores na Divineia em São Luís 

Homens armados renderam o motorista de UBER e colocaram na mala veículo para praticarem assalto na região metropolitana





Um motorista da Uber foi assaltado, ameaçado e trancado no porta-malas do próprio carro por dois falsos passageiros, ao atender um pedido de corrida na noite desta quarta-feira (3), no bairro da Divineia em São Luís. Ele desconfia que a dupla planejavam  assalto enquanto o mantinha amarrado no veículo.
A polícia militar foi acionada e conseguiu prender o menor infratore já compasa fugiu armado portando um arma de fogo o carro foi abandonado no bairro da Divineia apois a perseguição da viatura da polícia militar e de amigos da vitima, aproximadamente meia hora depois do sequestro.

Assim que entrou no carro, a dupla anunciou o assalto e o mandou dirigir até uma rua deserta do mesmo bairro. O fizeram descer. “Pensei que eles fossem me matar”, relatou o motorista.
Mas a dupla amarrou suas mãos para trás. Ele foi obrigado a entrar no porta-malas.
Em um momento, eles pararam o carro e, pelo que ouviu, o motorista acha que planejavam assalta alguém. Depois de correr muito com o carro, o bandido abandonou o veículo e o compassa o menor infrator após a perseguição policial.
Um amigo da vítima chamou a polícia e seguia de longe até a chegada da viatura da polícia militar.
A Uber informou estar aliviada em saber que o motorista está em segurança e que lamenta que cidadãos que querem trabalhar sejam vítimas da violência.
A empresa informou que tem buscado, por meio de tecnologia, fazer da plataforma a mais segura possível, com ferramentas para proteção antes, durante e depois da viagem.  
“O aplicativo exige do usuário que quiser pagar somente em dinheiro que insira o CPF e data de nascimento, dados que são checados na base de dados do Serasa”.
Além disso, a Uber informou que utiliza no Brasil um recurso que usa algoritmos que aprendem de forma automatizada a partir dos dados e bloqueia as viagens consideradas potencialmente mais arriscadas, a menos que o usuário forneça detalhes adicionais de identificação.
“O aplicativo da Uber permite ainda que solicitações de viagens sejam canceladas por motoristas parceiros sinalizando motivo de segurança quando não se sentirem confortáveis.”
A empresa ainda informou que se houver uma parada longa e não prevista, pode checar o que aconteceu.

Há ainda um botão recursos de segurança no aplicativo, que permite ligar direto para a polícia em caso de risco, afirma a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário