window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Prefeitura de São Luís interdita vias do entorno de agências bancárias para organizar o fluxo e diminuir aglomeração de pessoas

Medida engloba ações nas imediações das agências bancárias da Caixa Econômica Federal dos bairros João Paulo, São Cristóvão e Centro; ação favorece o distanciamento social nas filas

A- A+ 
Prefeitura de São Luís interdita vias do entorno de agências bancárias para organizar o fluxo e diminuir aglomeração de pessoas
A Prefeitura de São Luís tem realizado ações no sentido de diminuir o trânsito de pessoas e de veículos em pontos que mesmo diante do alerta para o cumprimento do isolamento social, ainda são locais de aglomeração de pessoas. A medida visa combater o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na capital maranhense, que tem registrado altos  índices da doença. Entre as ações estão a contenção de fluxo de veículos e restrição do uso de estacionamento nas áreas próximas às agências bancárias da Caixa Econômica Federal dos bairros João Paulo, São Cristóvão e Centro, em virtude do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, bem como a fiscalização dos comércios formais e informais  localizados no Centro da cidade, como Rua Grande e entorno. Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura de São Luís no combate à disseminação da pandemia na capital.  
Neste sábado (2), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) promove ações que consiste em interditar, com cones e viaturas, as ruas próximas das agências bancárias, e também restringir o estacionamento de veículos nas proximidades, proporcionando, assim, maior espaço na região, o que favorece o distanciamento social nas filas de acesso às agências da Caixa.
A medida, segundo explicou o prefeito, é para que, sem o trânsito de veículos, essas áreas tenham mais espaço e as pessoas possam manter o distanciamento recomendado durante este período de pandemia. 
As equipes de fiscalização foram posicionadas às 5h da manhã deste sábado (2), evitando, assim, maiores transtornos à população. “Estamos seguindo mais uma determinação do prefeito Edivaldo, que restringe o tráfego de veículos nas imediações das agências, para que os beneficiários do auxílio emergencial possam acessar as agências sem aglomerações”, disse o secretário da SMTT, Israel Pethros”.
RUA GRANDE
Outro ponto da cidade que também tem recebido atenção da Prefeitura é a Rua Grande e entorno. Neste locais, a Prefeitura, por meio das Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Segurança com Cidadania (Semusc) e Trânsito e Transportes (SMTT), intensificou ainda mais a fiscalização nos comércio de serviços essenciais e não essenciais autorizados a funcionar e no comércio informal (vendedores ambulantes). A via foi bloqueada parcialmente na quinta-feira (30) em ação conjunta da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, conforme determinação do Governo do Estado.
Segundo o  secretário municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro, as ações seguem orientação do prefeito Edivaldo e são executadas diariamente. “Todos os dias, nossos guardas municipais estão a postos, dando cobertura às medidas de prevenção adotadas pela Prefeitura para evitar a contaminação da população pelo coronavírus”, assegura o gestor.
Além de apoio à ação de bloqueio da Rua Grande, efetivado por meio de cones, carros e presença da PM, no início, final  e vias transversais da rua principal do comércio na cidade, a Prefeitura de São Luís, por meio de seus agentes, está orientando que os vendedores ambulantes retirarem bancas ou barracas instaladas no local para evitar a aglomeração de pessoas e a consequente disseminação do novo coronavírus.
AÇÕES
A Prefeitura de São Luís vem realizando ainda outras ações de combate à disseminação da Covid-19, entre elas está a fiscalização da limpeza diária dos veículos do Sistema de Transportes Coletivo, especialmente nas áreas de contato dos passageiros como barras, portas, janelas etc. A limpeza, realizada pelos consórcios formados por empresas privadas, deve ser feita com água e sabão ou álcool em gel a 70%. Desde março, todos os ônibus da frota também estão circulando com ar-condicionado desligado e com as janelas abertas, para minimizar o risco de contágio.
Outra ação é a limpeza no interior nos cinco Terminais de Integração, apesar de que, desde o processo de licitação, estes espaços também estão estão sob a responsabilidade dos consórcios. A Prefeitura de São Luís determinou a lavagem e a desinfecção das plataformas e outras superfícies internas e também disponibilizou novas lixeiras que ajudam a evitar o descarte incorreto do lixo e auxiliam no asseio do ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário