window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Governo amplia Bolsa Família para mais de 14 milhões de lares

Inclusão de 1,220 milhão de famílias na lista de beneficiários pelo programa foi anunciada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni


  • Do R7
      

Onyx destaca número recorde de beneficiários

Onyx destaca número recorde de beneficiários

Agência Brasil
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta segunda-feira (30) a inclusão de 1,220 milhão de famílias na lista de beneficiários do Bolsa Família para receberem os recursos a partir de abril.
"No governo Bolsonaro, nós temos pela primeira vez na história, o número de mais de 14.290 milhões de famílias no programa Bolsa Família", afirmou.
De acordo com Onyx, já foram editadas portarias para impedir a retirada de pessoas do Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada). "Não haverá nenhuma família retirada dos dois programas em virtude do coronavírus", garantiu o ministro.

Onyx ressaltou ainda que os beneficiários do Bolsa Família com direito a receber os R$ 600 da medida provisória em tramitação no Congresso, terão direito aos dois recursos. "Vamos pedir à Caixa Econômica Federal que faça um esforço para permitir o pagamento dessas famílias", disse ele.
O ministro também destacou o esforço do governo para dar agilidade e segurança para o recebimento dos valores pelos bancos federais. “Será a maior rede possível para o dinheiro chegar com agilidade ao cidadão”, afirmou.
Na entrevista, Onyx revelou ainda a liberação de um reforço de R$ 2 bilhões para reforçar o Sistema Único de Assistência Social nos Estados e municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário