window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Flávio Dino anuncia aquisição de mais 104 respiradores e entrega de 130 leitos clínicos na próxima semana
Para esta semana, estão previstos mais 20 leitos de UTI na rede estadual
Na noite dessa terça-feira (28), o governador Flávio Dino anunciou a aquisição de mais 104 respiradores para instalação em leitos de UTIs. Ele também alerta para a necessidade de proteção para evitar contaminação por coronavírus.

“Mais 104 respiradores a caminho do Maranhão. Segue a nossa luta diária por mais leitos e equipamentos. Estamos fazendo o máximo, com os meios disponíveis. Reitero o pedido: usem máscaras e previnam-se, especialmente nas filas dos bancos”, disse Dino.

Para esta semana, estão previstos mais 20 leitos de UTI na rede estadual.

Mais 130 leitos

São Luís vai receber mais 130 novos leitos clínicos na próxima semana reservados para casos de coronavírus. O número vai ser adicionado à rede pública estadual, que vem se expandindo desde o início da pandemia no Brasil.

A Ilha de São Luís concentra cerca de 90% dos casos confirmados no Maranhão, por isso está recebendo a maior parte dos recursos do combate à doença.

“Nós já temos, em fase de conclusão, algumas obras importantes que vão implicar a incorporação de mais 130 leitos clínicos”, disse o governador Flávio Dino.

“No Hospital do Servidor, estamos concluindo mais um andar, no qual teremos 50 leitos. E uma nova unidade que estamos construindo praticamente do zero, perto do Hospital Nina Rodrigues, um anexo, com outros 50 leitos”, acrescentou.

Os outros 30 leitos de enfermaria que serão entregues na semana que vem estão no Hospital São José, alugado pelo Governo do Estado para enfrentar os casos crescentes de Covid-19.

Além disso, a Secretaria de Saúde dialoga com a direção do Hospital Português para oficialização dos novos leitos que também estarão disponíveis nessa unidade de saúde.

Para as semanas seguintes, o Governo do Estado trabalha também para a montagem do Hospital de Campanha em São Luís, com 200 leitos.

Expansão

No início do mês de março, quando eram registrados os primeiros casos de coronavírus no Brasil, a rede estadual de saúde do Maranhão tinha 132 leitos exclusivos de UTI e 120 de enfermaria para atender os pacientes atingidos pela doença.

Agora, são 628 leitos dedicados unicamente a pacientes com Covid-19. Destes, 193 são de UTI, e 435 de enfermaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário