window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Prefeitura de Paço do Lumiar reinicia vacinação contra o H1N1

A Prefeitura de Paço do Lumiar, na grande São Luís, retoma nesta quarta-feira 15/04 a campanha de vacinação contra a gripe Influenza. Nesta fase serão vacinando os idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 6 anos e os profissionais da saúde.
A população de Paço do Lumiar conta com 19 pontos de vacinação. As medidas de ampliação dos pontos de vacinação segue determinação da Prefeita em exercício, Paula Azevedo.
“Queremos evitar aglomeração de pessoas, reduzir as filas de espera e garantir melhor atendimento à população de Paço do Lumiar. É importante lembrar que é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação. O nosso objetivo é imunizar toda a população do município.”, pontuou a Prefeita Paula.
Com este novo repasse o município calcula que já recebeu pouco mais de 24% do total de vacinas que devem ser destinadas à população em Paço do Lumiar. Até agora, já foram imunizadas no município 6.550 pessoas, entre idosos, crianças e profissionais da saúde que se enquadram como grupo prioritário da campanha.
“A vacinação vai ocorrer nos período de manhã e tarde (8h às 12h e 14h às 17h), para que possamos evitar aglomerações desnecessárias, garantindo também locais com vacinação exclusiva para idosos e crianças separadamente, tomando cuidados de orientar a postura de manter a distância aproximada de 1,5 metros de distância entre as pessoas, caso haja fila, para que além da imunização possamos zelar também pela saúde das pessoas nestes tempos de pandemia de coronavírus”, simplificou a secretária de saúde do município, Soraya Santana, lembrando ainda a importância das pessoas usarem máscara ao se dirigir ao locais de vacinação.
Confira os locais de vacinação:
Unidade Básica De Saúde – UBS’s:
UBS Tambaú
UBS Safira
UBS Vila São José
UBS Pirâmide
UBS Pindoba
UBS Santa Rita de Cássia (Crianças e profissionais de saúde)
UBS Paranã
Unidades Escolares:
UEB Nova Canaã
UEB Alcilene Moraes (Idosos)
UEB Iguaíba (Crianças e profissionais)
Esc. Dr. Luiz Sérgio Cabral Barreto (Maioba)
Esc. Bandeira Tribuzi (Idosos)
Esc. Domingos Vieira Filho (Crianças e profissionais de saúde)
Esc. Nicolau Dino (Mojó)
Esc. Girassol (Vila E. Cafeteira)
Esc. Cumbique
POSTOS EXTRAS PARA VACINAÇÃO:
Centro Paroquial NSª. da Luz (Sede)
Assoc. Novo Horizonte (Idosos)
Assoc. de Moradores Alto da Esperança
Assoc. das Marisqueiras Timbuba
Academia da Saúde Itapera
Academia da Saúde Maiobão
Associação do Boi da Pindoba (Idosos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário