terça-feira, 10 de março de 2020

A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, realizou na última sexta, 05, distribuição de sementes de milhos e hortaliças para os agricultores familiares.
 Através da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, os agricultores da cidade receberam mais 50 kg de sementes, com o intuito de aumentar a produtividade e rentabilidade média do produtor e fortalecer a agricultura.
O prefeito Eudes Sampaio falou da importância de continuar trabalhando para fortalecer a agricultura familiar no município.
 “É extremamente importante continuar trabalhando nessas áreas, principalmente para garantir o fortalecimento da agricultura familiar em São José de Ribamar, pois sabemos que quando a urbanização chega, acaba desvalorizando essas regiões e precisamos desse cinturão verde’, ressaltou o gestor.
O prefeito completou dizendo que “é importante lembrar que toda produção, além de ser destinada ao mercado, tem grande parte distribuída nas escolas da rede municipal de ensino, na Cozinha Escola e em outros equipamentos públicos.” 
O fundador do Instituto Itapary, João Capistrano, falou do apoio da Prefeitura e comemorou o recebimento das sementes. “Todos os anos recebemos sementes e 50% vêm do Governo Municipal, fruto do comprometimento da gestão com os agricultores familiares da cidade. Essas sementes serão destinadas para mais de 200 agricultores, que certamente aumentarão suas produções e renda.”
O evento contou ainda com a presença da engenheira agrônoma da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, Rayane Senna, dos vereadores Marlene Monroe, Nádia Barbosa e Prof. Cristiano Pinheiro, além do secretário municipal de Agricultura, Pesca, e Abastecimento, Alberto Carneiro, e demais produtores rurais.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário