terça-feira, 17 de março de 2020

Eudes Sampaio Realizou mais um mutirão de consultas oftalmológicas fortalecendo a saúde em Ribamar 


Visita à UBS - Eudes, equipe e pacientes
A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou na manhã do último sábado (07) mais um mutirão de consultas oftalmológicas para execução de mais 50 cirurgias eletivas que devem ocorrer no mês de abril no Hospital Municipal, na sede do município.
As consultas ocorreram na Unidade Básica de Saúde do bairro J. Câmara – Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso (CADH). Os pacientes atendidos pela rede de saúde municipal recebem o acompanhamento de um médico especialista, que realiza a análise da situação óptica individualmente e encaminha os casos com maior necessidade para a realização dos procedimentos cirúrgicos.
Já foram realizados 550 procedimentos oftalmológicos, melhorando a qualidade de vida e saúde de centenas de pessoas. Os procedimentos vão desde a remoção de cistos, tratamentos para problemas de catarata e pterígio, entre outros.
O prefeito Eudes Sampaio esteve na UBS do J. Câmara e conversou com pacientes, buscando ouvir a avaliação deles com relação ao atendimento e acompanhamento médico recebido, além de conversar com toda a equipe médica que presta atendimento na unidade. Ele destacou a importância da valorização da saúde básica, referência no município, e salientou o compromisso da gestão com a manutenção da qualidade da saúde em São José de Ribamar.
“A saúde no município tem superado todos os números projetados. Eu fico muito feliz por isso porque a gente trabalha muito todos os dias para atender a população. O nosso objetivo é continuar garantindo a excelência no atendimento em saúde básica em nossa cidade”, destacou o prefeito.
Visita à UBS - Consultas oftalmológicas
Desde 2017 já foram realizadas cinco mil e quinhentas consultas oftalmológicas, sendo encaminhados à cirurgia todos os casos em que houve a necessidade. O objetivo dessas ações é potencializar o número de procedimentos e garantir maior qualidade na saúde. O sistema de saúde municipal é pioneiro na efetivação desse tipo de procedimento de pequena e média complexidade, permitindo maior conforto aos pacientes que não precisam ser transferidos para unidades de alta complexidade na capital.
Para o médico oftalmologista Daniel Campos, os procedimentos realizados durante o mutirão não apenas concebem mais saúde aos pacientes atendidos, mas influem diretamente na qualidade de vida deles através de mudanças significativas. “A catarata é a maior causa de cegueira irreversível no mundo, com a realização desses procedimentos, que são cirurgias simples, a gente restabelece a visão do paciente que tem uma melhora significativa com efeitos positivos já no dia seguinte”.
por ASCOM/Prefeitura de Ribamar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário