window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

domingo, 29 de março de 2020

Coronavírus:  Primeira vítima do Covid-19 no Maranhão é um homem de 49 anos que tinha hipertensão

O secretário da Saúde, Carlos Lula, informa que a primeira vítima do Covid-19 no Maranhão é um homem de 49 anos, com histórico de hipertensão. Mais detalhes serão passados à imprensa em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (30).

“Em respeito ao protocolo clínico, neste momento só posso informar que o primeiro óbito se trata de homem, com 49 anos e histórico de hipertensão. Maiores informações daremos em coletiva no dia de amanhã”, diz o secretário.

Ele acrescenta que, em respeito aos familiares, não pode passar mais informações e reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa.

“Entendo a angústia de todos, porém devemos respeito neste momento de dor aos familiares e aos protocolos médicos. Especulações mais atrapalham que ajudam. #FiqueEmCasa”, acrescenta.


Até a noite de sábado (28), o Maranhão registrou 22 casos confirmados de Covid-19.

O secretário não informou, mas o sepultamento deverá ser de imediato, talvez com a presença somente de familiares, que deverão ficar em isolamento e acompanhados por equipes de controle do Covid-19. Eles deverão ser submetidos ao teste. Internação só ocorre em casos de maior gravidade, com ocorrência de problemas respiratórios.

Em outros países, sepultamentos ocorrem sem a presença de familiares. Em outros, como a Itália, os corpos estão sendo cremados por falta de vagas em cemitérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário