window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 13 de março de 2020

Domingos Dutra não comparece em perícia no Hospital Nina Rodrigues e segue afastado da Prefeitura de Paço do Lumiar

O Prefeito licenciado de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, não compareceu à perícia médica que seria realizada hoje, quarta-feira (11), no NPP (Núcleo de Perícias Psiquiátricas) do Hospital Nina Rodrigues.

O hospital já informou o não comparecimento de Dutra ao Juiz de Direito Titular da 2ª Unidade Jurisdicional do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula.

Essa é a segunda vez que Domingos Dutra não comparece ao exame pericial determinado pela justiça. Na semana passada, dia 04 de março, também foi agendado exame e Dutra não compareceu.

Perícia médica foi determinada no último dia 03

Ao determinar a perícia médica, no último dia 03, o juiz Roberto de Paula argumentou que, levando-se em conta um atestado e laudo, constantes de uma ação de interdição, o prefeito não estaria apto a reassumir o comando da Prefeitura. “Laudo revela o estado de imprevisibilidade de saúde do prefeito, com previsão de 6 meses a 2 anos para recuperação”, ressalta.

Ele cita também um atestado, datado de 30/10/2019, que indica que o prefeito se encontra “incapacitado em definitivo”. Dois dias depois, em 01/11/2019, foi protocolada, pela esposa Núbia Dutra, petição de desistência da ação de interdição, alegando a recuperação do prefeito.

“Diante desse cenário, reputo relevante a produção da prova pericial médica para aferição da real capacidade do curatelando, contemporaneamente, motivo pelo qual defiro o pedido do Parquet. Oficie-se ao Núcleo de Perícias Psiquiátricas (NPP) do Hospital Nina Rodrigues, que já atua em conjunto com esta unidade jurisdicional para realização dos laudos periciais que envolvem higidez mental, requisitando o agendamento de exame pericial para o curatelando Domingos Francisco Dutra Filho.”


Para assumir a Prefeitura novamente, Domingos Dutra deverá se submeter à perícia designada pela Justiça. Sem isso, continuará afastado.

  1. Fonte Gilberto Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário