window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Edivaldo Holanda Júnior vistoria obras no Santa Bárbara e Divinéia

O prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou, na manhã deste sábado (8), as obras de macrodrenagem que estão em execução nos bairros Santa Bárbara e Divinéia. As duas obras integram o programa São Luís em Obras e vão dar fim a um problema histórico nas duas regiões: os alagamentos que deixam as vias intrafegáveis e os moradores praticamente isolados no período chuvoso. Com estas obras, a Prefeitura de São Luís amplia a rede de drenagem pluvial implantada na gestão do prefeito Edivaldo. Além de acabar com pontos de alagamento em diversas regiões da cidade, o trabalho tem garantido a durabilidade do pavimento e promove mais dignidade e qualidade de vida a milhares de famílias.
Durante as vistorias o prefeito Edivaldo destacou a importância da realização desse tipo de serviço. “Estamos fazendo uma obra histórica no Santa Bárbara, que era bastante demandada pela população há pelo menos 50 anos. A obra vai alcançar toda a região e resolver os alagamentos que causam muitos transtornos à população. Outra obra importante que já está em execução é a drenagem da Divinéia, bairro que sofre com problemas semelhantes ao Santa Bárbara. Por meio do programa São Luís em Obras nós temos levado serviços importantes que estão transformando a vida da população, garantindo mais qualidade de vida a milhares de famílias em nossa cidade”, disse o prefeito.
Obras
No bairro Santa Bárbara, a obra está em andamento na Rua Projetada e Avenida São Jerônimo onde estão sendo instalados tubos e caixas para o escoamento da água das chuvas. Na Avenida da Saudade está em execução a construção de um dissipador com descida d’água. Na região estão sendo implantados 12 km de drenagem profunda, 20 km de drenagem superficial e 12 km de asfaltamento.
A obra abrangerá as avenidas São Jerônimo, Saudade, Tibiri, José Sarney e Santiago, as ruas Militar, Brasília, Projetada, Horto e São Raimundo, entre outras, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil pessoas que vivem na área. Vai ainda integrar o Santa Bárbara a outros bairros da região como Cidade Operária, Santa Clara, Residencial Tiradentes, Vila Pavão Filho, Tajaçuaba, Vila Magril, Andiroba, Mato Grosso, Nova Vida, Santa Maria, Coquilho 1 e 2, Vila Vitória, entre outros.
Foto: A. Baeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário