segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Prefeito Eudes Sampaio  realiza primeiro Fórum Municipal sobre Hanseníase

Forum Hanseníase
A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), o primeiro Fórum Municipal sobre Hanseníase, na última quinta-feira (30), no auditório do IFMA da cidade.
O evento contou com a presença da coordenadora do Programa Estadual de Controle da Hanseníase, Maria Raimunda Mendonça, representando o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, os vereadores Marlene Monroe e Professor Cristiano, representantes do Conselho Municipal de Saúde e a comunidade em geral.
O fórum teve objetivo de alertar a importância da prevenção da hanseníase, além de palestras sobre o tema e debates acerca dos números da doença em São José de Ribamar.
Para o prefeito Eudes Sampaio, o fórum significa o compromisso da gestão com a saúde da população ribamarense.
“Nossa rede de saúde municipal é referência. Buscamos trabalhar para fortalecer o combate da hanseníase e a importância da prevenção. Hanseníase tem cura, mas a prevenção é o melhor caminho. Nossa missão é diminuir cada vez mais os números da doença em nosso município”, declarou Eudes Sampaio.
O Fórum Municipal sobre Hanseníase fez parte da programação do Janeiro Roxo, que contou com ações em todas Unidades Básicas de Saúde de São José de Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário