O Ministério da Saúde atualizou, na tarde desta quarta-feira (29/01/2020), o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil: 9 se enquadram na definição estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os casos suspeitos estão em Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Santa Catarina (2), São Paulo (3) Paraná (1) e Ceará (1). Ainda não há confirmação da doença no país.
A princípio, 33 notificações chegaram à pasta, de secretarias estaduais de Saúde e unidades hospitalares. Destas notificações, o ministério já excluiu 20 da definição oficial de contágio por coronavírus e já descartou totalmente 4. Nestes episódios, os exames foram feitos e apontaram outras síndromes gripais.
O Ministério da Saúde considera como casos suspeitos situações em que o paciente apresente os sintomas febre e problemas respiratórios e que tenha estado na China nos últimos 14 dias – ou tenha tido contato com alguém que veio daquele país no mesmo período ou mesmo que seja um caso confirmado da doença.
O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, informou que os dados sobre coronavírus que forem compilados pela pasta até o meio-dia serão divulgados em boletins diários, sempre às 16h.
Deixe uma