A embarcação estava com oito dias no mar, mesmo com o clima nada propício para navegação. Dos cinco tripulantes, um morreu afogado. Trata-se de um pescador conhecido por Jongar, 39 anos. Confira abaixo a nota oficial da Capitania dos Portos do Maranhão sobre o episódio: 
A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), informa que, na manhã desta quarta-feira (22), tomou conhecimento de um naufrágio da embarcação pesqueira “Costeiro II”, nas proximidades do Farol São João, no município de Cururupu-MA. Na embarcação haviam cinco tripulantes, quatro passam bem e um, infelizmente, faleceu. 
Prontamente, a CPMA acionou equipe de Busca e Salvamento para prestar apoio e coletar informações. Será instaurado um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
A Capitania dos Portos do Maranhão se solidariza com a família da vi-tima e estimula a população a auxiliar na fiscalização para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e nas águas interiores e a prevenção da poluição hídrica a partir de embarcações.