window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

SAÚDE

Governo promove quarta edição do mutirão de consultas odontológicas no Sorrir

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), serviço que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES),… [  ]
A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), serviço que integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou a quarta etapa do mutirão de consultas odontológicas neste sábado (18). Pequenas cirurgias, extração de dentes e próteses foram alguns dos serviços disponíveis aos usuários.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o mutirão odontológico, fruto de emenda parlamentar, promove mudanças significativas nos pacientes atendidos no Sorrir.
“Agradecemos a emenda parlamentar disponibilizada pelo deputado estadual Duarte Júnior, que possibilitou este mutirão. Assim, mantemos o nosso compromisso de um SUS que funciona com respeito e dignidade, pois o sorriso é uma das formas mais simbólicas de atestá-los. Nosso objetivo, portanto, é que o Maranhão possa sorrir sempre”, disse o secretário.
Estão sendo investidos 200 mil reais para o mutirão na unidade de saúde. “Assim que for liberado o orçamento para 2020, a meta é destinar mais recursos para a Sorrir, para que mais pessoas sejam beneficiadas com os serviços, melhorando a autoestima e também a qualidade de vida”, destacou Duarte Júnior.
Ao todo, devem ser implantadas 500 próteses dentárias durante o mutirão, que acontece até o dia 25 de janeiro, próximo sábado.
De acordo com o diretor clínico do Sorrir, Fabrício Saraiva, o trabalho conjunto de todos os profissionais da unidade tornou o atendimento dinâmico e preciso. “Tivemos uma adesão significativa por parte dos pacientes e, com organização e agendamento prévio, temos conseguido ofertar uma excelente assistência. Nossa estimativa é que durante o mutirão tenhamos atendido pelo menos 2 mil pessoas”, celebrou.
Esta é a primeira vez que o aposentado Raimundo Lourenço Barros, de 70 anos, no Sorrir. Ele aproveitou o atendimento para tirar medidas para receber a prótese dentária feita sob medida. “Eu estou achando tudo muito ótimo. Gostei da forma como fui tratado e eu só tenho a agradecer pelo espaço, serviço e cuidado que tiveram comigo”, contou o idoso.
O pastor João Elias Alves destacou a acolhida recebida desde a recepção até o atendimento. “Melhor do que o atendimento de hoje somente outro igual a este. Hoje eu vim tirar as últimas medidas para a minha prótese dentária e sei que no próximo sábado, quando virei buscá-la, poderei sorrir não só com a boca, mas também com o coração”, disse animado.
O Sorrir
Inaugurada em fevereiro de 2018 pelo governador Flávio Dino, o Sorrir oferece atendimento referenciado (mediante agendamento) e de urgência. Entre as especialidades, estão suporte em endodontia, clínico geral, prótese, estomatologia, dentística, odontopediatria, bucomaxilo, peridontia, ortodontia e implantodontia.
A unidade presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado de 8h às 12h, ao lado da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme), em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário