window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Pré-candidato mostra forte desempenho junto às aspirações dos mais de 230 mil munícipes existentes hoje na cidade
População vêm se sentindo motivada a partir de sua atuação
História política de Jordão embasa uma conduta compromissada com o que esperam os ribamarenses a partir de 2021

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Em 2019, ele visitou cerca de 100 comunidades ribamarenses e viu de perto as aspirações dos munícipes  quanto ao futuro da terceira maior cidade do Maranhão. A trajetória política começou em 2006, mas Jordão Reis, hoje com 36 anos, desde 1999 já enfrentava os obstáculos que combate em São José de Ribamar na atualidade.

O pré-candidato a Vereador, um dos sete mais relevantes para o pleito de  2020, encontra em sua própria história pessoal motivos de sobra para pleitear uma vaga na Câmara Municipal. Tudo porque Jordão, que é oriundo da Vila Kiola, mas passou grande parte da vida na comunidade do Coroadinho, conhece a fundo as mazelas, dores e inquietações dos pobres, dos menos favorecidos, dos excluídos.

‘’Morei na rua. Passei fome. Não tinha dinheiro para pagar uma passagem para entregar um currículo’’, lembra Jordão.
Resultado de imagem para jordao reis pedro lucas
O projeto político de Jordão Reis na terceira maior cidade do Maranhão tem quatro  frentes prioritárias de trabalho: Saúde, Turismo, Educação e Assistência Social. As ideias são as mais inovadoras. 

A vivência de Jordão Reis, pontuada por situações-limite e superações, fez nascer no político um profundo senso de justiça social. Uma busca incessante para vê refletir no outro o desejo de vitória e é justamente assim que ele em São José de Ribamar vem atuando a partir de sua pré-candidatura. 

‘’Sou pré-candidato a Vereador de São José de Ribamar pelos mais pobres, pelos ribamarenses que sonham com um futuro, de fato ,  melhor. Por aqueles que precisam de dignidade, emprego, oportunidades. Eu sei o que é não ter nada na mesa. Eu conheço essa realidade’’, enfatiza.

O novo parlamentar, atuação em riste- O fato é que sem mandato, Jordão Reis já realizou ações que contemplaram  o município, conseguindo conquistas substanciais para São José de Ribamar em tempo recorde. Uma linha de ônibus na região dos Villagios que atende cerca de 2 mil famílias é um de  seus pleitos atendidos junto ao Governo do Estado, assim como o suporte dado por ele na Vila Cedro para que o fornecimento de água fosse normalizado, levou cidadania a centenas de famílias naquela comunidade.

Essas realizações, aliadas a um elevado nível  de envolvimento social com as demandas dos ribamarenses são, segundo Jordão, fruto de um conceito de articulação que vem sendo posto em prática por ele nos últimos dois anos na Balneária.

‘’Vejo que para ajudar, apoiar e lutar por nossa gente não precisamos,  por definição, de mandato. Temos de ir à luta, ir aos Poderes, às entidades, aos órgãos públicos  em busca de melhorias. Meu trabalho é pautado nesse conceito de articulação. Amor ao próximo e cara na rua’’, explica, dando as bases para o que  chama de ‘Vereador Comunitário’, uma designação criada por Jordão  para conceituar o parlamentar de 2021  tão esperado pelos ribamarenses.
Resultado de imagem para jordao reis pedro lucas
O fato é que sem mandato, Jordão Reis já realizou ações que contemplaram  a cidade, conseguindo conquistas substanciais para o município em tempo recorde.
‘’A meu ver, o ribamarense quer no parlamento um vereador que esteja,  diária, semanalmente nas comunidades, ouvindo, realizando audiências públicas, pautando sua agenda parlamentar pelas demandas de nossos bairros que são muitos. Só há duas sessões na Câmara por semana, então há tempo para trabalhar com esse enfoque e  com grande disponibilidade’’, afirma.

O projeto político de Jordão Reis na terceira maior cidade do Maranhão tem quatro  frentes prioritárias de trabalho: Saúde, Turismo, Educação e Assistência Social. As ideias são as mais inovadoras. Levar a São José de Ribamar uma Unidade de Pronto Atendimento-UPA, é uma de suas próximas lutas. No mesmo compasso, nesse primeiro semestre ele estabelece diálogo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, visando pleitear  um restaurante popular para a Sede. 

‘’Sei que São José de Ribamar precisa de uma estrutura macro de Saúde, haja vista sua dimensão populacional e complexidade social. Estaremos lutando pela realização desses pleitos, a UPA e o Restaurante Popular ainda este ano; adianto também que para a Vila Kiola já conseguimos emenda para asfaltamento de algumas ruas junto ao deputado Pedro Fernandes’’, comemora. 

Pedro Lucas Fernandes, um divisor de águas- Todo esse engajamento de Jordão Reis, assim como as articulações exitosas e mesmo sua trajetória política já repleta de admiradores, não seria possível se em 2012 o então vereador de São Luís, Pedro Lucas Fernandes, não houvesse abraçado o jovem líder que naquele momento despertava para a vida pública, embaixo de dezenas de dificuldades.

‘’O Pedro Lucas(Fernandes), além de meu amigo, um irmão, é o meu pai político. Mudou a minha vida. Foi ele quem viu em mim naquele momento, lá em 2012, um rapaz lutando pela vida, para sobreviver e com alegria e dignidade,  mesmo diante de dezenas, digo até centenas de dificuldades. Sempre digo Deus no céu, aqui na terra o Pedro Lucas’’, declara Jordão, emocionado.

Resultado de imagem para jordao reis pedro lucas
UM DIVISOR DE ÁGUAS ''O Pedro Lucas(Fernandes), além de meu amigo, é um irmão, o meu pai político. Mudou a minha vida. Foi ele quem viu em mim naquele momento, lá em 2012, um rapaz lutando pela vida, para sobreviver e com alegria e dignidade...''. 
O deputado Pedro Lucas Fernandes, que vem destinando ao lado de seu pai, o ex-deputado Pedro Fernandes, emendas importantes para São José de Ribamar ao longo dos últimos 10 anos, continua a manter presença na Balneária tanto no  debate público  quanto no político. Jordão Reis destaca que muito já foi feito pelos deputados no município. 

‘’O nosso ex-deputado Pedro Fernandes, assim como o Pedro Lucas, tem feito muito por Ribamar. São inúmeras emendas destinadas por eles que vem beneficiando os ribamarenses. Inúmeras’’, destaca Jordão.

Juventude maranhense em BSB- Vice-presidente nacional da Juventude do PTB, Jordão Reis vem conduzindo em Brasília a agenda que prega mais inclusão aos jovens brasileiros, e especialmente, aos   maranhenses. Desafiador e afeito ao debate, ele não se exime da responsabilidade de discutir a realidade do segmento.

‘’Posso começar a falar sobre a nossa juventude, vamos iniciar pela maranhense. Será que os jovens são necessários só em época de campanha eleitoral para balançar bandeiras? Nossas secretarias de juventude do Maranhão funcionam, são atuantes? provoca Jordão, acrescentando que no PTB as prerrogativas de atuação do partido para o segmento mostram total desalinho com o abandono atual.

‘’Aqui no PTB, temos um pensamento diferente. Queremos nossos jovens atuantes, participando do processo político-social e lutando contra o abandono e desvalorização de seus talentos; crescendo profissionalmente. Essa é a orientação da nossa presidência nacional. Essa é a constante preocupação do Pedro (Lucas Fernandes), nosso querido presidente estadual’’, salienta.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
BALNEÁRIA 2020 O pré-candidato a Vereador de São José de Ribamar, Jordão Reis: trajetória de superação que embasa compromisso com a cidade. 
Para São José de Ribamar, o pré-candidato invoca,  entusiasmado, a aplicação de políticas públicas que possam nortear de forma integrada o dia a dia dos jovens ribamarenses. Jordão acredita que medidas e ações governamentais atuando de forma conjunta trarão, por consequência, reflexos positivos às mães e pais de família.

‘’Esporte,  Geração de Emprego e Renda e Qualificação. Esse tripé contemplará nossos jovens, tirando-os da ociosidade e lhe dando condições necessárias para pensar um futuro cidadão, criando neles a consciência de que devem contribuir para o desenvolvimento de sua cidade  através de sua formação  e trabalho. Consequentemente nossas mães e pais de família ribamarenses agradecerão pelos filhos que tem’’, finaliza  Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário