Até o momento, 12 deputados estaduais do Maranhão colocaram os nomes para as disputas nas eleições deste ano. Na disputa pela Prefeitura de São Luís, são cinco. E sete buscam ser prefeitos em suas cidades no interior.
Aqui na nossa capital estão no páreo os deputados Neto Evangelista, Adriano Sarney, Yglesio Moisés, Duarte Júnior e Wellington do Curso. Deles, apenas Neto Evangelista e Duarte Júnior podem chegar. O último se for confirmado como candidato do PCdoB de Flávio Dino.
Os sete que estão na disputa pelo interior são Rigo Teles (Barra do Corda), Zito Rolim (Codó), Fernando Pessoa (Tuntun), Leonardo Sá (Pinheiro), Rafael Leitoa (Timon), Marco Aurélio (Imperatriz) e Daniela Tema (Presidente Dutra).
Com chances de se tornarem prefeitos são cinco: Rigo Teles (Barra do Corda), que tem o melhor desempenho nas pesquisas; Zito Rolim em Codó; Leonardo Sá (Pinheiro), caso o prefeito Luciano Genésio cometa algum erro de estratégia no seu mandato; Fernando Pessoa em Tuntun e Marco Aurélio na cidade de Imperatriz.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.