window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

domingo, 15 de dezembro de 2019

Reviva Centro terá Especial de Natal no fim de semana

A magia do Natal está em toda parte. Nas luzes coloridas que decoram a cidade, no sentimento de solidariedade e na programação do Reviva Centro Especial de Natal, que continua nesta sexta-feira (13), às 18h com o Auto de Natal da Cia. Barrica. O grupo percorre a Rua Grande em direção ao Complexo Deodoro, onde acontecem apresentações culturais. O programa Reviva Centro é uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
O Auto de Natal estará concentrado no Largo do Carmo e segue para a Rua Grande, às 18h. De lá, vai para o Complexo Deodoro, onde será exibido o musical ‘Natalina da Paixão’. A produção artística é da Companhia Barrica, que conta com composições autorais de José Pereira Godão (diretor artístico) e Luis Bulcão, e interpretação dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão. O elenco é composto por 24 dançarinos, 16 músicos e tem a participação de crianças e convidados especiais.
O musical foi criado em 2001 voltado para a revitalização das festas natalinas maranhenses. Inspirado nas tradições e celebrações de Natal, apresenta músicas e bailados representativos das festas de reis, pastores, pastorais e queimação de palhinhas. O espetáculo traduz o olhar da mulher sobre o menino Jesus, já que a comunidade de origem do grupo é chamada Madre Deus.
Shows
Ainda no Complexo Deodoro, após a apresentação do musical ‘Natalina da Paixão’, o grupo de choro Quarteto Crivador faz show às 19h. Formado em 2017, com o nome de um dos tambores da parelha do tambor de crioula, o Quarteto Crivador tem como principal fonte de inspiração o choro, o baião e o samba, que tocam dialogando com os ritmos da cultura popular do Maranhão.
Em seguida, às 20h, o cantor lírico Fernando de Carvalho realiza o espetáculo “Memórias de Natal”, em que passeia por vários clássicos do cancioneiro natalino nacional e internacional, com a participação de convidados-surpresa.
Folias de Natal
Já no sábado (14), às 18h, o Cortejo Reisado Folias de Natal sai do Largo do Carmo, percorre a Rua Grande em direção ao Complexo Deodoro. Logo depois, a cantora maranhense Lucille Berce faz show de jazz.
A criançada vai curtir apresentação da Turma do Mickey de Natal e contação de histórias musicadas com os tripalhaços Azedinho e Foguinho no domingo (1º), às 17h, no Complexo Deodoro.
Foto: Maurício Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário