Obra visa garantir a segurança, mobilidade e conforto do ambiente público aos ludovicenses e turistas e integra ações de infraestrutura da gestão do prefeito Edivaldo
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e  Serviços  Públicos (Semosp), continua avançando com a reconstrução do calçadão, guarda-corpo e escadaria da orla marítima da Ponta d’Areia. No local, já foi executada a demolição de parte da estrutura de proteção danificada e, nesta quinta-feira (12), equipes prosseguiram com a execução do calçamento, armação e concretagem dos pilares de proteção.  Além do aspecto urbanístico, a obra tem por objetivo garantir a segurança, mobilidade e conforto do ambiente público aos ludovicenses e turistas.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, a primeira etapa da obra será concluída em breve. “Estamos reconstruindo, por orientação do prefeito Edivaldo, 450 metros de proteção da orla marítima da Ponta d’Areia com guarda-corpo integrado com calçada e escadaria, para garantir a mobilidade e valorização da paisagem urbana. As equipes da Prefeitura estão trabalhando para finalizar essa primeira etapa da obra antes das festas de fim de ano para que todos possam usufruir do ambiente”, enfatizou o titular da Semosp.
Ainda segundo o secretário, a proteção da encosta e o calçadão estavam com a rigidez comprometida em razão de salinidade. A estrutura serve como barreira de segurança para os moradores, pedestres, ciclistas e demais pessoas que visitam o local. O trecho, que fica em frente a condomínios residenciais, hotéis e restaurantes, é um dos cartões postais de São Luís e concentra quase 70% da rede hoteleira de toda a região da capital  maranhense.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.