window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Carros-pipa abastecem área Itaqui-Bacanga durante conserto de adutora

Carros-pipa estão circulando nas ruas da área Itaqui-Bacanga desde a manhã desta quinta-feira (26) para abastecer de água as casas… [  ]
Carros-pipa estão circulando nas ruas da área Itaqui-Bacanga desde a manhã desta quinta-feira (26) para abastecer de água as casas dos moradores, hospitais e outros locais. A ação emergencial segue até a conclusão dos trabalhos de reparo na adutora que abastece a área, o que está previsto para o início da noite de sexta-feira (27).
A adutora (um conjunto de grandes tubos que transporta a água) sofreu um rompimento acidental na quarta-feira (25). Agora, as equipes estão trabalhando para a substituição da estrutura.
“Enquanto isso, por determinação do governador Flávio Dino, estamos com um programa emergencial de distribuição de água em carros-pipa, principalmente nas áreas mais afetadas e de maior concentração de pessoas, como hospitais”, afirma o diretor de Operações da Caema, Carlos Rogério
Os carros-pipa estão percorrendo os bairros de Sá Viana, Bacanga, Porto da Vovó, Vila Dom Luís, Vila Isabel, Vila Embratel, Jambeiro, Anjo da Guarda, Mauro Fecury I e II, Vila São Luís, Vila Ariri, Vila Nova, Fumacê, Gancharia e Vila Cerâmica.
Obra
A troca da tubulação da adutora já estava prevista para janeiro. Como um dos cinco tubos rompeu na quarta-feira, a operação foi antecipada.
“Estão sendo substituídos cinco tubos. Houve a ruptura de um tubo, mas os outros quatro estão agredidos pela maresia também. Portanto, estamos substituindo todos”, diz Carlos Rogério.
A concessionária de Energia Elétrica também foi acionada para deligar a energia da área de trabalho, o que foi feito na manhã desta quinta-feira.
Equipes da Secretaria Municipal de Transporte estão no local para organizar o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário