window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Prefeito Eudes Sampaio promove Feira de Ciências revela talentos em Ribamar


Os estudantes da rede municipal de ensino de São José de Ribamar deram uma aula de conhecimento com a apresentação de trabalhos extraordinários durante a realização da Feira de Ciências 2019. Com realização da Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a feira aconteceu na quadra esportiva do Liceu Ribamarense I e reuniu 22 trabalhos que foram apresentados por escolas municipais, além de escolas estaduais e federal, através do Instituto Federal do Maranhão (Ifma).
O prefeito Eudes Sampaio esteve presente na feira e de estande em estande foi ouvindo e acompanhando as apresentações dos estudantes, que foram também analisadas por uma banca examinadora que atribuiu pontos aos trabalhos.
Com muita energia e alegria os estudantes falaram com propriedade sobre cada tema que era apresentado, e com temas que iam de reações e substancias químicas até meio ambiente, cidadania e alimentação os trabalhos mostraram o grande potencial cientifico disposto nas escolas municipais o que gabaritou especialmente a atividade de excelência promovida por toda a rede de ensino, desde professores, gestores de escolas e demais funcionários que são constantemente capacitados e incentivados a infundir conhecimento sólido e extrair dos estudantes os melhores resultados.
Ao final, as melhores escolas foram premiadas e os melhores trabalhos entraram para o hall de méritos das escolas, com destaque para o esforço e dedicação empregados pelas equipes vencedoras. Nas categorias das escolas de ensino fundamental as campeãs foram a E. M. Humberto de Campos que conquistou o terceiro lugar, o Colégio Militar 2 de Julho – E. M. Liceu Ribamarense II, ficando em segundo e em primeiro lugar a E. M. Liceu Ribamarense I, que foi campeã com o tema “Meio ambiente e cidadania – Plantas medicinais: O uso incorreto”. Já na categoria Ensino Médio as grandes vencedoras foram o C. E. São José de Ribamar – Vieira em terceiro lugar, Ifma campus São José de Ribamar conquistando o segundo lugar e em primeiro lugar o C. E. Carlos Melo com o tema Substâncias e reações químicas – Estetoscópio”.
O prefeito Eudes Sampaio parabenizou todas as campeãs e ressaltou os sentimentos de admiração e deslumbramento que o deixaram maravilhado com o nível de conhecimento e de qualidade dos trabalhos, certamente exemplos de uma educação que segue crescendo na cidade.
“Estamos desenvolvendo talentos e podemos observar através destas crianças que demonstraram o que aprenderam na escola, que a educação não pode ser apenas uma obrigação, mas seja transformada em qualidade de ensino. Esta feira não pode encerar hoje, pois isso aqui deve estar dentro das escolas e deve ser praticado no dia-a-dia”, ressaltou Eudes Sampaio.
O incentivo ao trabalho científico e a busca por mais conhecimento foram os elementos que deixaram a estudante de dez anos Letícia Sousa mais empolgada para aprender e se tornar uma cientista de sucesso no futuro. “Gostei muito de tudo que vi aqui na feira, acho a ciência interessante e que trás coisas muito boas para nossa vida. Quero aprender mais e ser uma cientista, para entender muitas coisas que acontecem no mundo pelas reações químicas e físicas”, apontou Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário