Segunda-feira (04), por volta das 07h50, no Km 10 da BR 135, município de São Luís/MA, agentes da PRF, em abordagem rotineira voltada para veículos de carga, deram ordem de parada a dois caminhões do tipo bau que tinham como destino a capital maranhense.
No momento da fiscalização, os motoristas se mostraram nervosos, o que levou a equipe a aprofundar a vistoria nos veículos.
Durante inspeção aos compartimentos de carga, os PRF’s encontraram, em meio a engradados de plástico, 70.000 (setenta mil) pacotes de cigarros da marca MIGHTY.
O mercadoria, que era transportada de forma oculta, está avaliada em aproximadamente 3 milhões e quinhentos mil reais.
Os dois motoristas, um de 35 anos e o outro de 39 anos, foram presos pelo crime de contrabando e encaminhados à delegacia da Polícia Federal em São Luís.
Nova Lei
Em 10/01/2019 foi sancionada a Lei 13.804, segundo a qual o condutor que se utilize de veículos para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, e seja condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 (cinco) anos.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Eudes Sampaio segue tocando obras e vistoria Estrada do Santana com a Agência Metropolitana

O prefeito Eudes Sampaio cumpre uma intensa agenda administrativa, distribuída diariamente no atendimento às comunidades, em seu Gabinete e nas visitas aos bairros que estão recebendo obras, ou mesmo nos locais que necessitam de ação do poder público. Foi assim na semana passada, quando esteve na Estrada do Santana, Zona Rural de São José de Ribamar.



Acompanhado de secretários municipais e do presidente da Agência Executiva Metropolitana, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, Eudes Sampaio vistoriou a estrada e outros pontos da região que precisam de obras de infraestrutura.
“Estamos aqui para olhar de perto as ações que carecem de intervenções. Não temos uma vara de condão para resolver todos os problemas da cidade, mas dentro das possibilidades orçamentárias e financeiras e com a parceria do Governo do Estado, por meio da Agência Metropolitana, vamos continuar lutando para melhorar a infraestrutura do município”, disse o prefeito.
Estrada do SantanaA região visitada faz parte de uma área limítrofe que contempla bairros populosos dos dois municípios, tanto de São Luís quanto de São José de Ribamar. “O Governo do Estado tem dado atenção às demandas metropolitanas nessas áreas, principalmente por saber das limitações dos prefeitos de atuarem na infraestrutura”, disse Lívio.
Ciente dessas dificuldades, o prefeito Eudes Sampaio tem buscado soluções através de parcerias com o Governo do Estado, além da captação de recursos e investimento de receita própria. Estamos “verificando as condições de trafegabilidade e buscando soluções para os problemas”, ratificou o prefeito em seu Twitter, logo após a visita.
Com ações como esta, a gestão municipal está trabalhando continuadamente para atender todas as demandas que são fundamentais na relação entre mobilidade, infraestrutura e crescimento da qualidade de vida dos ribamarenses.