window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 2 de novembro de 2019

PASSO FUNDO - Mulher completa 117 anos em lar de idosos

img-20160815-wa0027 1
Uma idosa completou 117 anos nesta segunda-feira (15) em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul. E a comemoração ocorreu no lar onde vive Maria Domingas Vaz de Lima. Ela nunca se casou e teve filhos e, por causa da idade, tem parte dos movimentos do corpo limitados e já não fala mais.
A enfermeira Maristela Chappuis revela que, mesmo com a idade avançada, ela não deixa de lado a vaidade. “É bem humorada, muito vaidosa. Gosta de estar sempre bem apresentada e se sentir bonita”.
A certidão de nascimento, que ela guarda com cuidado, comprova o nascimento em 15 de agosto de 1899. Para a irmã da Fundação Beneficente Lucas Araújo Carmela Casanova, a idosa é quase um “patrimônio”. “Tanto assim que a gente não chama ela de Maria Domingas. A gente chama ela de Minguinha, a Minga.
A psicóloga Jurema Bruschi vê Maria Domingas como um “exemplo” de vida.  “De sabedoria, de como saber enfrentar os bons e os maus momentos que a vida nos traz”.
O aposentado Edo Prante, 78 anos, é um dos que 57 idosos que convivem com ela no lar. “Olha, eu tenho até ciúmes. Sinceramente, chegar nessa idade é uma maravilha e ela é uma pessoa bem lúcida”. 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário