window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Eudes Sampaio lançou a caneta azul em Ribamar e promove maior seguridade aos diabéticos 
 No dia Mundial de Combate ao Diabetes a Prefeitura de São José de Ribamar através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou na Unidade Básica de Saúde do bairro J. Câmara – Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso (CADH), uma ação alusiva de conscientização e mobilização da população atendida pela rede de assistência à saúde sobre os cuidados com a doença e a importância da prevenção e controle.
O prefeito Eudes Sampaio esteve presente na ação e acompanhado da equipe médica, secretário de saúde e demais servidores da unidade mobilizou o público presente para a importância da saúde preventiva, empregada com eficiência no município. 
“Nós sabemos a importância do combate a esta doença, especialmente a diabetes tipo 2, com uma prevalência muito grande. Implantamos essa unidade de saúde que é um centro de atenção focado no diabético, atendendo dezenas de pacientes todos os dias e com especialistas em diversas áreas. Nossa trabalho é diário para combater essa doença silenciosa que tanto prejudica a pessoas”, enfatizou Eudes Sampaio. 
O Dia Mundial do Combate ao Diabetes é uma iniciativa que tem por objetivo estimular o diálogo sobre o diabetes entre as pessoas e, com isso, disseminar conhecimento, bem como promover ações de prevenção e controle da doença. Dados do Ministério da Saúde apontam que são pelo menos 12,5 milhões (7%) de brasileiros afetados pela doença atualmente. O Brasil é o quarto país com maior número de diabéticos do mundo.
Segundo a endocrinologista, Erika Lopes que atende na UBS do J. Lima, muitos quadros de evolução de uma taxa de glicemia um pouco mais alta para um diagnóstico de diabetes poderiam ser evitadas apenas com melhoria no estilo de vida e acompanhamento médico regular.
“A diabetes é um problema que afeta o mundo inteiro, então é realmente muito importante estarmos todos sempre atentos a necessidade do tratamento adequado do diabetes, e inicialmente na prevenção da doença. Além disso, a consulta médica é importante para o diagnostico precoce, o tratamento e acompanhamento adequado dos pacientes que possuem diabetes”, destacou a doutora.
Em São José de Ribamar, a rede de atenção a saúde promove o acompanhamento dos pacientes em condição de diabetes através de um grupo de trabalho que conta com cardiologia, endocrinologia, oftalmologia e demais espacialidades que fazem do CADH o centro de referencia em atendimento aos diabéticos no município. 
Com o apoio do Ministério da Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS), a UBS do J. Câmara passara também a realizar a distribuição das canetas para aplicação de insulina NPH e regular de ação ultrarrápida, destinadas ao tratamento de paciente insulinodependentes portadores de diabetes tipo 1, na faixa etária menor ou igual a 15 anos e menor ou igual a 60 anos.
Essas canetas darão aos pacientes, maior comodidade na aplicação, facilidade no transporte, manuseio e ajuste de dosagem, tornando o tratamento mais razoável. 
Para o secretário municipal de saúde, Tiago Fernandes o cuidado e dedicação prestados a população promove o interesse maior das pessoas com a saúde preventiva, o que vem cada vez mais garantindo a melhoria na qualidade de vida e saúde dos ribamarenses. 
“Estamos trabalhando para cada vez mais melhorar e facilitar o tratamento dos nossos atendidos. Além de maior acessibilidade, estamos trazendo inovações para o nosso serviço que serão alcançados por toda a população, proporcionando assim um avanço importante na saúde em São José de Ribamar”, observou Tiago Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário