quinta-feira, 24 de outubro de 2019

PTB realiza encontro para capacitar pré-candidatas


Com o tema Vez, voz e voto, o PTB Mulher realiza um grande encontro nacional do partido na próxima sexta-feira (25), em São Luis, no Multicenter Sebrae, às 8h.O encontro vai passar pelas principais cidades do Brasil, com o objetivo de preparar, qualificar e fortalecer candidaturas femininas para a campanha eleitoral de 2020. O partido que tem em sua história, a atuação de grandes mulheres, acredita que é necessário aumentar a presença de mulheres em cargos políticos em todo o país.
O encontro vai ter a presença do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson; da presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov; do deputado federal e presidente do PTB Maranhão, Pedro Lucas Fernandes; da presidente estadual do PTB Mulher, Emilce Campos; do presidente nacional da Juventude do PTB, Pedro Chaves; da ex-deputada federal, Cristiane Brasil; da deputada estadual, Mical Dasmaceno; do vereador de São Luís, Joãzinho Freitas; de prefeitos eleitos do PTB; de lideranças municipais e da militância do partido.
Desigualdade na política
As mulheres são a maioria da população do Brasil. Apesar do aumento do número de mulheres eleitas nas últimas eleições, o fato é que a desigualdade representativa em cargos políticos ainda é muito grande. Para se ter uma ideia, das 513 vagas para a Câmara Federal, apenas 77 foram ocupadas por mulheres nas eleições 2018.
Lançar mais candidaturas femininas não é o suficiente. O PTB Mulher defende que é preciso capacitar as pré-candidatas. “Nós precisar incentivar as mulheres, mostrar que elas são capazes de promover mudanças na sociedade e na política”, destacou a presidente do PTB Mulher no Maranhão, Emilce Campos.
Capacitação de candidaturas femininas
O Encontro Nacional Vez, Voz e Voto vai promover um ciclo de palestras com especialistas sobre temas relacionados. A advogada e presidente do PTB Mulher no Rio Grande do Sul, Paula Vaz vai proferir palestra sobre as atualizações da legislatura eleitoral; a ex-deputada federal, Cristiane Brasil, vai falar com as pré-candidatas sobre planejamento estratégico e a relações públicas, Rafaela Armani vai proferir uma palestra sobre Marketing digital, assunto que ganhou destaque nas últimas eleições e se tornou uma grande ferramenta política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário