window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Prefeito Eudes Sampaio prestigiou cerimônia de encerramento do II Festival Ribamar Literário deixa frutos literários valiosos

 

festival literário 2019


A cidade de São José de Ribamar respirou literatura durante os dois dias do Festival Ribamar Literário, que ocorreu no coração da cidade e movimentou 80 escolas e um total de quase três mil alunos das redes municipal, estadual, federal e privada de ensino, que fizeram bonito e mostraram conhecimento linguístico e literário de sobra.

Ribamar Literário
Alunos da Rede Municipal de Ensino
Com ações simultâneas de valorização à leitura e à língua portuguesa em escolas municipais e atrações culturais em pontos importantes da cidade, o festival contou com o apoio da Academia Maranhense de Letras (AML), que através de seus imortais, escritores, pensadores, dramaturgos e estudiosos da língua portuguesa, reservaram um tempo especial para compartilhar conhecimento e experiências em palestras, rodas de conversa e encontros com os alunos durante a programação diversa do evento.
“Foi um grande evento de valorização da leitura e de obras tão ricas e importantes”, expressou o prefeito Eudes Sampaio durante o encerramento do evento. A cerimônia de encerramento contou também com a entrega de prêmios aos vencedores das competições que sacudiram as escolas durante a realização, e revelaram talentos valorosos entre os alunos ribamarenses.


festival literário

O prefeito Eudes Sampaio parabenizou todos os estudantes que se esforçaram para alcançarem os primeiros lugares nas competições e falou sobre uma vitória conquistada por todos: a aproximação e intimidade maior com as obras literárias, objetivo final do evento que foi alcançado com louvor. “Tudo é a partir da leitura, e esse festival é para isso, para fomentar o interesse da nossa juventude e das nossas crianças pela leitura”, destacou gestor.


Eudes fala durante encerramento do Ribamar Literário
















A rivalidade entre os estudantes foi acirrada durante a corrida literária e a ribamaratona de soletração, modalidades que testaram o conhecimento gramatical e de língua portuguesa e evidenciou a qualidade do ensino hoje oferecida em São José de Ribamar, que conta com índices do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) invejáveis e escolas referências, como o Liceu Ribamarense I e II, conceituadas entre as melhores do Estado.
O encerramento do Festival Ribamar Literário contou também com a participação do professor da Faculdade Pitágoras, Joaquim Gomes, criador da corrida literária, que exprimiu sua grande alegria em ver o crescimento do evento e, principalmente, o nível de aprendizado e conhecimento demonstrado pelos estudantes.
“Este festival é muito importante do ponto de vista educacional. Podemos ver o quanto os estudantes são valorizados e incentivados a crescer e se desenvolver, isso não pode deixar de acontecer nunca”, expressou Joaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário