window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 19 de outubro de 2019

Prefeito Eudes Sampaio encerrou o II Festival Ribamar Literário


O Festival reforçou importância da leitura em Ribamar





O Prefeito de São José de Ribamar Eudes Sampaio encerrou nesta sexta-feira (18), o II Festival Ribamar Literário, evento foi voltado para estudantes, escritores, poetas e todos os amantes da leitura e literatura. O festival ocorreu simultaneamente com ações de valorização a leitura e a língua portuguesa em escolas municipais e atrações culturais em pontos importantes da cidade.
O Festival teve o apoio da Academia Maranhense de Letras (AML), Mais de 80 escolas foram envolvidas na programação e mais de dois mil e quinhentos alunos participaram das palestras, rodas de conversa, apresentações de dança, teatro e cinema entre outras diversas atividades culturais.
O prefeito Eudes Sampaio realizou a cerimônia de abertura do Festival Ribamar Literário  na quinta feira (17), acompanhado de autoridades como o presidente da AML, Benedito Buzar, o imortal da academia, Sebastião Duarte, do presidente da Academia Ribamarense de Artes e Letras (Arial), Luis Carlos e o presidente da União Brasileira de Escritores (Ube), Elias Azulay.
Após uma apresentação de dança contagiante de alunos da Escola Municipal Maria Amélia Bastos, que tem como foco o atendimento a crianças portadoras de necessidades especiais, o prefeito Eudes Sampaio salientou a importância da valorização da leitura e da literatura nas escolas, motivando os estudantes a mergulhar em histórias cheias de riqueza e dando a eles maiores possibilidades de crescerem criativamente.
“A realização do Festival Ribamar de Literatura faz parte de um trabalho profícuo que é realizado aqui, e que nos emociona, pois sabemos que tudo que é feito com amor a gente colhe os frutos. É importante a inclusão da leitura entre os estudantes, porque sabemos que quem não lê um livro tem dificuldades para escrever, falar e até sonhar”, ressaltou o prefeito Eudes Sampaio.
O II Festival Ribamar Literário encerrou nesta sexta-feira (18) e levou centenas de pessoas até a cidade para conhecer de perto um pouco mais dos escritores ribamarenses, maranhenses e brasileiros. Na Praça Matriz estarão ainda os stands de livros de diversas editoras e serão realizadas atrações culturais até o encerramento do evento.
Homenagem
Durante a abertura do Festival, o prefeito Eudes Sampaio foi agraciado ainda com uma homenagem da União Brasileira de Escritores por meio da entrega de um certificado memorial pela participação no Encontro de Escritores e Leitores Maranhenses. Eudes Sampaio recebeu a titulação de homenagem das mãos do escritor Elias Azulay, que enfatizou a importância cultural e literária de São José de Ribamar. “A realização de um festival como este é imensurável para esta cidade, que é um berço de grande escritores e poetas, e que tem recebido o apoio enérgico por parte da prefeitura e do prefeito Eudes Sampaio, que tem como sobrenome o trabalho”, acentuou Elias Azulay.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Foto: Tassio Vinicius
Tassio Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário