quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Prefeito de Ribamar Eudes Sampaio implanta Programa Pré-Natal Odontológico


Lançamento do Pré-Natal Odontológico

A Prefeitura de São José de Ribamar realizou na manhã desta terça-feira (29) o lançamento do Programa Pré-Natal Odontológico, que beneficiará diretamente as redes de assistência e saúde, proporcionando às gestantes acompanhadas pelo município muito mais qualidade, segurança e tranquilidade durante todo o período de gestação.
A solenidade de implantação do programa ocorreu no Instituto Federal do Maranhão (IFMA – São Jose de Ribamar) e contou com a presença do prefeito Eudes Sampaio, além do secretário municipal de saúde, Tiago Fernandes, a coordenadora de saúde bucal, Djanira Azevedo e Tarcísio Leitão, especialista em endodontia e odontopediatria e professor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), que proferiu palestra sobre os cuidados com a saúde bucal e a importância da prevenção de doenças bucais durante a gestação. 
 
O programa é uma ideia pioneira no estado e garantirá às pacientes assistidas pelo município um acompanhamento contínuo, realizado através do monitoramento de dentistas e proporcionando atendimentos, consultas e tratamentos durante a gravidez em unidades básicas de saúde. Com isso, distúrbios como partos prematuros e alterações dentárias em fetos poderão ser evitados.
Durante o evento, o prefeito Eudes Sampaio lembrou o compromisso assumido pela Prefeitura Municipal com a manutenção e qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos ribamarenses e reforçou que não serão medidos esforços para que a saúde em São José de Ribamar continue avançando e alcançando todos os cidadãos.
“Programas como este são extremamente importantes para a saúde. A Prefeitura tem a saúde da população como prioridade, e é por isso que estamos investindo anualmente cerca de trinta milhões de reais no setor, ultrapassando os investimentos que são obrigatórios por lei. Fazemos isso porque entendemos que com a saúde da nossa população não se brinca. A atenção à saúde bucal das nossas gestantes também é muito importante e por isso detectamos a necessidade do pré-natal odontológico. E quando vale a pena fazer, fazemos”, enfatizou o prefeito.
Para o secretário municipal de saúde, Tiago Fernandes, a reconstrução da saúde em São José de Ribamar é fruto dos esforços da gestão, aliados ao empenho e dedicação de toda a equipe que diariamente busca assegurar um bom atendimento a toda a população. “É uma história inédita que vem sendo construída na saúde pública em São José de Ribamar durante os quase 36 meses e que chegará até o dia 31 de dezembro. Estamos trabalhando e os resultados podem ser vistos e sentidos por todos os ribamarenses”, apontou .


Nenhum comentário:

Postar um comentário