window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Pedro Lucas vota a favor da PEC que cria as polícias penais e deve melhorar o Sistema Penitenciário

A Câmara aprovou em primeiro turno, a proposta do Senado que cria as Polícias Penais nos âmbitos do Município, do Estado e do Governo Federal. A matéria agora precisa ser apreciada em segundo turno.

O líder do PTB na Câmara, deputado federal Pedro Lucas votou a favor da PEC 327/2017, que cria as Polícias Penais Federal, Estadual e Municipal. A matéria, uma iniciativa do Senado Federal foi aprovada por 402 votos a 8, com vitória esmagadora.
Para o deputado maranhense, a proposta é de extrema importância na valorização dos profissionais da área de segurança pública, e acredita que este é um grande passo para a melhoria do Sistema Penitenciário.
A PEC voltará a ser apreciada e precisa ser aprovada em segundo turno.
Proposta
De acordo com o texto, o quadro será formado pela transformação dos cargos isolados ou dos cargos de carreira dos atuais agentes penitenciários ou equivalentes e também pela realização de concurso público.
Além da segurança dos estabelecimentos penais, a nova polícia terá outras atribuições definidas em lei específica de iniciativa do Poder Executivo respectivo e será vinculada ao órgão administrador do sistema penal da unidade federativa a que pertencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário