window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Filhos de Flordelis chegam para audiência no Fórum de Niterói

Flordelis durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados

Filhos da deputada Flordelis, Lucas Cezar dos Santos de Souza e Flavio dos Santos Rodrigues chegaram ao Fórum de Niterói no fim da manhã desta quinta-feira para participarem de audiência na 3ª Vara de Niterói. Eles são réus pela morte do pastor Anderson do Carmo de Souza. A sessão começou por volta das 10h25, mesmo sem a presença de ambos.
A previsão é de que testemunhas de acusação no processo sejam ouvidas nesta quinta. Até as 12h, já tinham prestado depoimento dois médicos que atenderam Anderson após ele ter sido baleado e a mãe do pastor, Maria Edna do Carmo.
Flordelis está em Brasília e não comparecerá à sessão. A deputada usou de sua prerrogativa como parlamentar e vai ser ouvida em Brasília, mas ainda não há hora e data para o depoimento.
Foram intimados a prestar depoimento filhos de Flordelis como Daniel dos Santos de Souza e o vereador Wagner de Andrade Pimenta, conhecido como Misael, além de outras testemunhas. Após o fim dos depoimentos das testemunhas de acusação, serão ouvidas as de defesa. Por fim, os acusados prestam depoimento.
Na audiência desta quinta-feira, a previsão é de que apenas as testemunhas de acusação sejam ouvidas. Uma outra data deve ser marcada para que os depoimentos continuem.

Indiciados em 14 de agosto

Lucas e Flávio foram indiciados pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo no dia 14 de agosto deste ano. Eles foram acusados de envolvimento no crime. Flávio foi acusado de ter atirado em Anderson, seu padrasto, e Lucas, de ter ajudado o irmão a comprar a arma do crime. Ambos respondem por homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima) e Flávio, também por posse de arma de fogo de uso restrito.
A DH abriu um novo inquérito para investigar a participação de outras pessoas no crime. Entre elas, a própria Flordelis.
Após as audiências nas quais serão ouvidas as testemunhas do processo e os acusados, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dará uma sentença na qual decidirá se há ou não elementos para que Lucas e Flávio sejam levados a júri popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário