window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 29 de outubro de 2019

ESTADO

Hospital da Ilha: carreira e obra crescendo juntas

A construção do Hospital da Ilha na capital, possui mais de 280 profissionais envolvidos, e para cada um, a obra… [  ]
A construção do Hospital da Ilha na capital, possui mais de 280 profissionais envolvidos, e para cada um, a obra representa um momento importante. Matheus Costa e Matheus Ramos não tem apenas o nome em comum. Os dois são colaboradores de uma das maiores obras em andamento na área da saúde do Governo do Maranhão, realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
Matheus Costa tem 22 anos e é o novato da obra. Morador do João Paulo e trabalhava como autônomo. De vendedor de lanches, lavador de carros e o que mais podia fazer para sustentar a esposa e o filho, Matheus teve a experiência de ter pela primeira vez a carteira assinada e a chance de uma profissão com a obra do hospital.  Atualmente, ele é auxiliar de pedreiro, na obra. Matheus conta que foi uma surpresa conseguir uma vaga no mercado de trabalho.
“Eu nem imaginava, me ligaram para levar o currículo e fazer os exames. Foi uma alegria para mim, minha esposa e a minha mãe. É a primeira vez que assinam minha carteira, e eu espero que daqui pra frente as coisas melhorem. Agora vou poder oferecer uma vida melhor para minha família, ” conta.
Já Matheus Ramos conhece a obra em todos os detalhes. Matheus faz parte do quadro de servidores da Sinfra há três anos como técnico, e há um ano, concluiu a graduação de engenharia civil e compõe a equipe da secretaria. Desde janeiro ele acompanha o andamento dos serviços no Hospital da Ilha de perto com o corpo técnico de engenheiros da obra. Depois de anos de dedicação e estudos, o sentimento dele é de pura gratidão.
“É difícil expressar em palavras a gratidão que sinto, pois iniciei meu trabalho como técnico  e sempre almejei trabalhar como engenheiro. Hoje, agradeço a Deus a oportunidade de exercer a profissão que escolhi, bem como, a confiança concedida pela Sinfra, tendo a possibilidade de praticar os conhecimentos que aprendi na universidade. É um privilégio fazer parte do quadro de profissionais desta secretaria, e atuar em uma obra tão relevante como este hospital”, disse.
Governo de todos nós
Para o secretário, Clayton Noleto, a história de vida de cada operário, é um retrato da gestão do governador Flávio Dino. Um governo de oportunidades para todos os maranhenses. “Nós estamos gerando emprego, renda e construindo novos caminhos para as famílias maranhenses. É um privilégio saber que a obra tem sido esse divisor de águas na vida de muitos deles. Vamos continuar investindo em projetos como esse, e assim que a obra estiver concluída, queremos ver o hospital em pleno funcionamento, atendendo e mudando a vida de  milhares de pessoas”, disse Noleto

Nenhum comentário:

Postar um comentário