window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

domingo, 20 de outubro de 2019

EDUCAÇÃO

Maranhão caminha para a obra de número 1.000 na Educação

O Governo do Maranhão está perto de atingir a obra de número 1.000 entregue na Educação desde 2015. Já foram… [  ]
O Governo do Maranhão está perto de atingir a obra de número 1.000 entregue na Educação desde 2015.
Já foram construídas ou reformadas mais de 900 escolas nas redes municipais e estadual. É o programa Escola Digna, que já chegou a todas as regiões do Estado.
Uma das mais recentes entregas foi a do povoado Sangrador, em Presidente Juscelino. Antes, era um prédio que quando chovia dentro ficava alagado.
“Estamos firmes na nossa meta de mil obras na área da Educação”, diz o governador Flávio Dino.
Para este ano, são mais de R$ 30 milhões investidos na construção de 65 novos prédios educacionais, distribuídos em 37 cidades, beneficiando 46 povoados, 8 assentamentos, 9 aldeias indígenas, 1 quilombo e 1 unidade na zona urbana.
Além dos novos prédios do Escola Digna, o Maranhão também tem criado colégios de ensino integral. O Estado passou de zero para 49 unidades desse modelo, incluindo o IEMA e o Centro Educa Mais.
É o caso do Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, completamente reformado e entregue na capital no mês passado.
São milhares de alunos do Ensino Médio com educação complementar no contraturno, além de capacitação científica e tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário