window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CANETA AZUL

Léo Magalhães nega compra de direitos autorais da música "Caneta Azul, azul caneta"

Autor do hit "Caneta Azul, azul caneta" registra a música no cartório

Cantor negou compra de direitos autorias em suas redes sociais
Reprodução/Internet
O cantor Léo Magalhães negou nesta terça-feira (29) ter comprado os direitos da música "Caneta Azul", do maranhense Manoel Gomes. O vídeo de Manoel cantando a canção viralizou nas redes sociais no último fim de semana.
Mensagens divulgadas nas redes sociais diziam que Léo Magalhães teria comprado a música por R$ 700 mil. O cantor publicou vídeos nos stories do Instagram negando a informação.
"A gente deseja muito sucesso para o Manoel, que de uma semana para cá gravou a música cantando e todos nós artistas repostamos porque achamos muito interessante, a gente sabia que ia ser um grande sucesso e com certeza se transformou num grande sucesso", esclareceu.
Léo Magalhães disse que nem ele nem o empresário procuraram o cantor nordestino para comprar os direitos, e reforçou que não gravará a música. Ao final do vídeo, Léo ainda cantou um trecho da canção.
Registro em cartório
Após o grande sucesso de "Caneta Azul", o autor do hit já tratou de tomar as devidas precauções para que o material não caia no limbo da internet e possa ser copiado. Manoel Gomes, escritor da música, já foi até o cartório da cidade de Balsas (MA) para dar início ao processo de registro dos direitos autorais. O registro aconteceu na tarde dessa segunda-feira (28).
Manoel teria ido até o local acompanhado de seu advogado Arnaldo Gomes e aproveitou para registrar uma outra composição, de nome "Vou Deixar de Ser Besta". 
Virou meme
Uma melodia simples, com uma letra de apenas duas estrofes e um refrão. O imenso sucesso da música Caneta Azul, que narra a busca frenética de um estudante pelo material escolar perdido, ainda é inexplicado. Entretanto, o inquestionável caráter chiclete da canção chamou a atenção dos internautas e elevou o Manoel Gomes, um anônimo, ao cargo máximo de compositor da música do momento nas redes sociais.
Em um grande coral internauta, famosos cantam o hit e já gravam suas versões da música.  Artistas como  Rodrigo Faro, Carioca, Simone, Tirulipa e até o cantor Wesley Safadão já brincaram com a canção na internet.  Em apenas uma semana de postagem, o vídeo já ultrapassa mais de 4 milhões de visualizações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário