window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 3 de setembro de 2019

SÃO LUÍS

Bairro São Raimundo recebe edição do programa Brincando nos Bairros

Diversão e ação social foram as palavras que resumiram mais uma edição do programa Brincando nos Bairros, uma ação da… [  ]
Diversão e ação social foram as palavras que resumiram mais uma edição do programa Brincando nos Bairros, uma ação da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, realizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), neste sábado (31). Desta vez, o bairro escolhido foi o São Raimundo e centenas de pessoas puderam usufruir de uma programação diversificada com brincadeiras para crianças e ações para os adultos.
O programa levou à criançada animação com palhaços, pintura de rosto, jogos de voleibol, queimado, travinha, corrida de saco, bambolê, pula-pula e pula corda. Serviços sociais também foram disponibilizados aos moradores da área. Aferição de pressão arterial, corte de cabelo, distribuição de mudas de plantas, atendimento odontológico e vacinação estiveram entre as atividades oferecidas. A programação seguiu das 8h às 13h, na Rua Projetada,S/N, na Paróquia São Raimundo Nonato.
Para o secretário de Desporto e Lazer, Rommeo Amim, a oferta de lazer proporciona bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos. “Atividades como essa nos motivam a trabalharmos mais e mais a cada dia que passa. Ver o rosto feliz dessas crianças nos mostram que o trabalho vem sendo feito da melhor maneira possível. Nosso intuito é chegarmos aos mais diversos bairros de São Luís, seguindo uma determinação do prefeito Edivaldo, que se preocupa em oferecer às comunidades programas como este”, disse o gestor.
“É muito legal. Eu gosto muito. Principalmente dos palhaços e do Homem Aranha. Eu estou muito feliz. Queria que isso acontecesse todos os dias para que u pudesse brincar mais e mais”, destacou a pequena Lara Lauande, de 6 anos de idade.
As ações do Brincando nos Bairros são realizadas em locais públicos, com a assistência de pessoal técnico especializado, aos fins de semana. O objetivo do projeto é levar recreação para crianças e adolescentes, resgatar brincadeiras tradicionais como pula-corda, corrida de saco, jogo de peteca, e também oferecer sociabilidade aos ludovicenses. Esta foi a terceira edição do projeto já realizada esse semestre. Antes do São Raimundo, os bairros Porto Grande e Tibiri receberam a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário