window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Programa Reviva transforma os fins de semana no Centro Histórico da capital levando arte à população

Programação inicia às sextas-feiras e prossegue até domingo com muitas atrações; iniciativa é da gestão do prefeito Edivaldo com objetivo de revitalizar o Centro Histórico

Programa Reviva transforma os fins de semana no Centro Histórico da capital levando arte à populaçãoOs fins de semana viraram sinônimo de diversão e boa música com o programa Reviva Centro, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. As ações, que iniciam sempre às sextas a noite e prosseguem aos sábados e domingos, contam com atrações para a família toda. As ações culturais integram a programação da Prefeitura pelos 407 anos de São Luís. 
Neste domingo (1º), a Praça Benedito Leite é palco mais uma vez da Feirinha São Luís com muita música e cultura, a partir das 8h30. Entre as atrações, estão o Tambor de Crioula São Benedito Flor de Laranjeira, Orquestra Guajajaras, Banda Stamina e Grupo Argumento.
Já o Food Truck Festival, que ocorre na Praça Maria Aragão, conta com shows de Tássia Campos e Jhoie Araújo, a partir das 17h. As crianças também estão contempladas na programação. No Complexo Deodoro, acontece o Arte na Praça, com show de mágica Jeitinho e show com a Banda Vagalume, que prometem animar a garotada, a partir das 17h.
"É gratificante ver a adesão da população à programação do Reviva Centro, que é uma iniciativa que leva as pessoas a ocuparem os espaços públicos de São Luís e a conhecerem o cenário musical local que tem grandes artistas fazendo trabalhos de qualidade", destaca o Secretário Municipal de Cultura, Marlon Botão. "A programação vai até dezembro com atrações para todos os públicos, fazendo com que todos se sintam contemplados, desde as crianças, com nossa programação infantil aos domingos, até os jovens, adultos e idosos que podem apreciar a boa música", completa.
No sábado (31), a Praça Maria Aragão foi opção para quem escolheu curtir o Food Truck Festival que reúne comidas diversas e cervejarias artesanais, além de shows. Já o Complexo Deodoro recebeu, também no sábado, apresentação do artista Fernando de Carvalho, com repertório erudito que encantou o público.
A programação do fim de semana começou na sexta-feira (30), com o grupo Os Cinco Companheiros, um dos mais tradicionais do Maranhão, há 20 anos apresentando aos mais diversos públicos o melhor do chorinho. O nome do grupo é uma homenagem ao clássico de Pixinguinha, "Os cinco companheiros". A apresentação contou em seu repertório com grandes clássicos do choro e com composições autorais registradas no disco intitulado "Cinco gerações", que homenageia as gerações de músicos da família do Osmar do Trombone, integrante do grupo.
Karty Ribeiro foi com sua esposa, Micaella Lago, e sua filha, Valentina Lago Ribeiro, aproveitar a programação e falou que pretende voltar outras vezes. "É a primeira vez que venho prestigiar a apresentação de chorinho. Já havia ido com minha família ao Sarau Histórico e ficamos sabendo da vasta programação do programa Reviva pelas redes sociais, então decidimos vir e estou gostando muito. O ambiente é seguro, podemos vir com nossas famílias e curtir o fim de tarde com boa música", afirma.
 REVIVA CENTRO
O Programa Reviva Centro leva programação cultural gratuita a praças do Centro Histórico de São Luís, como o Complexo Deodoro, a Praça Benedito Leite e a Praça da Mãe d'Água, além de outros espaços da área central da cidade.
Um dos objetivos é promover a revitalização desta área, com música, teatro, dança e muito mais. Fazem parte os projetos Arte na Praça, Passeio Serenata, Sarau Histórico, Feirinha São Luís e Roteiro Reggae, que incluem apresentação musical de choro, jazz e blues, atividades recreativas para as crianças e apresentações culturais. O programa segue com atrações até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário