window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

domingo, 22 de setembro de 2019

Prefeito Eudes Sampaio participou da abertura do I Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribamar


O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, participou da abertura do I Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência do município. A programação é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Renda (SEMAS).
O evento aconteceu com o objetivo de sensibilizar e promover discussões acerca do protagonismo da pessoa com deficiência, considerando sua participação na sociedade em relação às suas potencialidades, o evento contou com apresentações artísticas, palestras e relatos dos presentes.
De acordo com Eudes Sampaio é necessária a construção de um conjunto de ações no desenvolvimento das políticas públicas e na garantia de direitos das pessoas com deficiência. “Apesar das dificuldades, nossa administração vem trabalhando no sentido de garantir os direitos da Pessoa com Deficiência. Nosso compromisso é avançar no sentido de ampliar, qualificar e desenvolver parcerias, que melhorem oferta de políticas públicas para este segmento. Recentemente entregamos dois veículos do MOB-SUAS para colaborar com esse tipo de política pública”, enalteceu o chefe do Executivo.
A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda, Sonia Menezes, também reafirmou que a acessibilidade é um direito que deve ser respeitado e assegurado a todos os deficientes. “A necessidade da inclusão faz com que nós tenhamos que nos aprimorar maia a cada dia. Devemos proporcionar a todos a possibilidade de inclusão e inserção na sociedade de um modo mais suave, livre de preconceito e dotado de todo respeito e compromisso possível”, declarou. 
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED), Ivaldo Saraiva Falcão, que abriu o evento, destacou que o seminário é uma oportunidade para definir estratégias de intervenções e encaminhamentos. “Hoje é o dia para conhecer e dividir responsabilidades e darmos respostas à sociedade. A busca desses direitos da pessoa com deficiência é dever de todos, tanto sociedade quanto Poder Público”, explicou.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED) é uma instância superior de deliberação colegiada, de natureza permanente, cujo objetivo principal é propor, acompanhar e avaliar as políticas relativas aos direitos da pessoa com deficiência.
Além do prefeito Eudes Sampaio e os membros do COMPED, participaram do seminário os vereadores Manoel do Nascimento, Nádia Barbosa e demais autoridades de vários segmentos da sociedade.
Foto: Divulgação

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário