window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

POLÍTICA

Governador Flávio Dino entrega a mais alta comenda do Maranhão a ministro do Superior Tribunal de Justiça

Em solenidade na manhã desta sexta-feira (20), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino entregou… [  ]
Em solenidade na manhã desta sexta-feira (20), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino entregou a medalha Ordem dos Timbiras, no grau Grã-Cruz, ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Luiz Campbell Marques. Maior honraria do Estado, a comenda é destinada aos que se destacaram pelos relevantes serviços prestados no bem-estar da população.
Na ocasião, Flávio Dino fez referência ao membro do Poder Judiciário federal. “Valorizamos muito a relação de independência e harmonia com todos os poderes e, neste caso, damos uma demonstração de cumprimento da Constituição, na medida em que é um gesto simultâneo dos Poderes Executivo e Legislativo, a um ilustre integrante de um tribunal nacional de enorme importância, que é o Superior Tribunal de Justiça”, disse.
Em seu pronunciamento, o governador destacou ser o STJ um tribunal da cidadania, que cuida da aplicação do direito para milhares de cidadãos. “São milhares de pessoas que precisam ter a garantia da incidência prática do direito citado na Constituição, em suas vidas. Portanto, a homenagem tem duplo papel ao referir a todo o Poder Judiciário e, em especial, ao STJ, destacando um de seus mais ilustres integrantes. Por essa trajetória profissional exitosa e compromisso social, o ministro Mauro Campbell representa a crença que temos no trabalho conjunto entre todos os poderes”, enfatizou.
O governador Flávio Dino, que é grão-mestre da Ordem dos Timbiras, entregou a faixa e broche ao ministro Mauro Campbell. “É um notável reconhecimento. Levo essa honraria ao Superior Tribunal de Justiça e deixo aqui minha gratidão ao estado do Maranhão, aos maranhenses e ao governador Flávio Dino e, nestas convicções, coloco a preocupação sempre presente que nós do Judiciário sejamos sempre submissos à lei para a concepção de um estado bem mais igualitário e trabalhando para minorar e quem sabe, dissipar a desigualdade social no Brasil”, destacou o ministro.
A homenagem é regulamentada pelo Decreto nº 10.346, de 30 de janeiro de 1987. Na solenidade estavam presentes os secretários de Governo, autoridades políticas e membros do Poder Judiciário. O ministro do STJ também foi agraciado com a medalha Manuel Beckman, entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e deputado estadual, Othelino Neto. A comenda representa o mérito legislativo pelos honrosos trabalhos em benefício da população.
Carreira
Mauro Campbell formou-se em Direito pelo Centro Universitário Metodista Bennett (Unibennett) em 1985. Iniciou a carreira como advogado no Rio de Janeiro (1985-1986), assumindo, em seguida, os cargos de assessor jurídico da Companhia Energética do Amazonas (1986-1987) e assessor de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Amazonas (1987).
Em 1987, tornou-se promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, entidade da qual foi secretário-geral de 1989 a 1991. Atuou, também, junto ao governo do Estado do Amazonas, como secretário estadual da Justiça (1991-1993), de Segurança Pública (1993-1995) e da Controladoria-Geral do Estado (2004).
Promovido a procurador de Justiça em 1999, foi por três vezes eleito procurador-geral de Justiça, desempenhando integralmente os mandatos nos biênios 1999-2001 e 2001-2003, e parcialmente no biênio 2007-2009. Renunciou em junho de 2008 para assumir o cargo de ministro do STJ, em vaga destinada a membro do Ministério Público, tomando posse em 17 de junho de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário