window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

POLÍTICA

Deputados destacam inauguração do novo Terminal de Passageiros de Cujupe

Inaugurado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no último sábado (21), o Terminal de Passageiros do Porto de Cujupe foi destacado,… [  ]

Inaugurado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no último sábado (21), o Terminal de Passageiros do Porto de Cujupe foi destacado, na sessão desta segunda-feira (23), pelos deputados Duarte Júnior (PCdoB), Thaiza Hortegal (PP) e Zé Inácio Lula (PT). Os três parlamentares parabenizaram o governante maranhense pela concretização e rapidez na execução da obra.
Duarte Júnior ressaltou que, por diversas vezes, quando presidente do PROCON, testemunhou reclamações de consumidores quanto à má prestação de serviços, à péssima qualidade do transporte de pessoas e à falta de acessibilidade no terminal.
“São mais de 300 mil veículos por ano. Dois milhões de passageiros que utilizam esse trajeto, dentre ambulâncias, caminhões e veículos leves. E, agora, todos esses consumidores têm um terminal modernizado, informatizado, com diversos serviços, atendimento do PROCON para orientação de consumidores e formalização de reclamações. É por essa razão que eu parabenizo o Governo do Estado, a EMAP, as empresas Internacional Marítima, Serviporto e a Agência de Mobilidade Urbana”.
O parlamentar comunista afirmou que muitos estão a se perguntar qual a origem dos recursos para obras como o Terminal do Cujupe. E ele mesmo respondeu. “Mesmo num período de crise, o governador Flávio Dino está conseguindo realizar ações concretas. Isso é de extrema relevância e importância, pois, para resgatar a fé e a confiança das pessoas na política e nos políticos, precisamos ir além da crítica e da retórica. Nós precisamos alimentar essa fé e a esperança por meio de atos e ações concretas”.
Por sua vez, a deputada Thaiza Hortegal também se referiu à inauguração do terminal como uma das mais significativas obras executadas pelo governo Flávio Dino. Ela lembrou que, em 2018, Cujupe registrou um movimento de um milhão e oitocentas mil pessoas e um total de trezentos mil carros, aproximadamente, fazendo aquele translado, entre Cujupe e Ponta de Espera.  Disse, ainda, que, há muito tempo, o povo da Baixada Maranhense ansiava por essa obra de forma impaciente, enfatizando que o governador se mostrou sensível com a causa, preocupado com a melhoria desse transporte.
“Esse é um novo momento para Cujupe. Estive presente à inauguração e fiquei feliz por mais uma vez a região da Baixada ter sido contemplada. E vemos um terminal moderno com Procon, Farmácia do Trabalhador, banheiros limpos com chuveiros, com toda estrutura adequada para vendedores que trabalham ali e que movimentam sua renda e a economia. Um grande avanço”, afirmou a deputada.
O deputado Zé Inácio destacou a importância da obra, lembrando da existência de um requerimento de sua autoria, solicitando a instalação de caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica no Porto de Cujupe. “Não só pela quantidade de passageiros que circulam diariamente. Agora, que a estrutura montada lá tem comercialização de produtos, espaços para lanche, para alimentação, farmácia, é preciso que as pessoas no aguardo para embarque ou desembarque possam ter onde tirar dinheiro para se alimentar ou adquirir um produto. E como a Polícia Militar continua presente lá, 24 horas, os bancos não poderão alegar ausência de segurança. É nesse sentido que eu reitero a necessidade de se ter caixas eletrônicos para melhorar a qualidade do atendimento dos passageiros”, afirmou.
Zé Inácio asseverou ainda que seus pais continuam residindo na cidade de Bequimão e afirmou saber o que significou, nesses últimos anos do governo Flávio Dino, os avanços que ocorreram no Terminal de Cujupe. “Hoje, temos uma estrutura muito melhor, mais adequada ao trânsito de passageiros. É inegável a reestruturação em Cujupe, a melhoria não somente dos serviços de ferry-boat, como, também, a infraestrutura de instalação do Porto do Terminal da Ponta da Espera e, principalmente, no Porto do Cujupe. Há uma estrutura que garante uma melhor comodidade aos passageiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário