window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Moradores do Vinhais e Cohatrac já sentem os resultados positivos de ações do programa São Luís em Obras

Vias dos dois bairros estão sendo asfaltadas por meio do programa; população destaca que ação representa mais mobilidade, segurança e melhoria da qualidade de vida; obras têm sido acompanhadas pelo prefeito Edivaldo

São Luís em Obras avança no bairro VinhaisA gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior segue avançando com o recapeamento asfáltico nos bairros Vinhais e Cohatrac, cujos serviços inciaram, respectivamente na semana passada e esta semana. Para os moradores dos bairros, o asfalto novo nas ruas representa mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para todos que moram e trafegam pelo local. As obras são mais uma frente de trabalho do programa São Luís em Obras, da Prefeitura de São Luís, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). 
"Somente nesses dois bairros são mais de cem vias que receberão asfalto. Outros serão contemplados e em vias importantes como a Guajajaras, os serviços também já iniciaram. Por meio do programa São Luís em Obras estamos ampliando as ações em várias regiões da cidade. São serviços importantes para a capital e a população e incluem, além da melhoria da infraestrutura das vias, reforma e construção de mercados e requalificação de praças e parques, entre outras ações, muitas já em andamento", destacou o prefeito Edivaldo que tem acompanhado de perto os serviços. 
Nesta semana os trabalhos de pavimentação chegaram às ruas 53 e 59 do Vinhais que foram totalmente recapeadas. No Cohatrac a obra de recapeamento asfáltico também segue em ritmo acelerado na Avenida Contorno Sul, que está recebendo asfalto novo em toda sua extensão. Os moradores já demonstram satisfação quanto ao trabalho que está em andamento.
Dona Maria de Nazaré Marques, moradora da Rua 67 do Vinhais, comemora a recuperação da via. “Estou achando o asfalto maravilhoso, pois fazia muitos anos que haviam colocado asfalto nessa rua. Com asfalto novo melhora tudo, principalmente o tráfego dos carros que antes passavam com dificuldades. É uma ação positiva para todos nós moradores”, disse ela, que mora há 40 anos na região.
Bendito Mendonça, de 83 anos, morador da Rua 65, do  Vinhais, disse que a recuperação da rua dele não era feita há mais de 30 anos.  “Aqui nunca tinha sido colocado asfalto novo, isso há uns 30 anos. Moro aqui no bairro há mais de 40  e estou satisfeito com a qualidade do asfalto que foi colocado”, disse o aposentado.
A moradora Letícia Maciel, de 28 anos, se mudou a pouco tempo para o bairro, mas também já notou a mudança com a nova pavimentação nas ruas.  "Pego ônibus todos os dias na Praça do Letrado e já dá para notar a diferença. Essa região estava precisando mesmo de reparos, principalmente porque havia buracos e acúmulo de lama no período de chuvas", destacou.
Para Ribamar Duarte, de 43 anos, que nasceu e cresceu no Vinhais, morador da rua 59, a obra também trouxe benefícios. Ele relatou que antes um buraco comprometia a mobilidade. “Aqui na frente da minha casa havia um buraco e todas as vezes eu reclamava. Agora com essa ação de asfaltamento aqui está bonito”, enfatizou o morador.
Na região do Vinhais serão pavimentadas mais de 63 vias, um total de 17 quilômetros de asfalto. Os serviços já contemplaram a Avenida 02, Avenida 04 e as ruas 53, 58, 59, 62, 63, 65 e 67.

COHATRAC
Outra frente de trabalho segue a todo vapor no Cohatrac, onde serão beneficiadas mais de 40 vias do bairro e região, com cerca de 12 quilômetros de asfalto. O recapeamento já avançou na Avenida Contorno Sul, que possui mais de 1,5 quilômetros de extensão, e seguirá para demais vias.
Para o morador Herbert Araújo, eletricista de 38 anos, os trabalhos realizados na avenida vão beneficiar a população na melhoria da mobilidade urbana e, consequentemente, na segurança da comunidade. “Graças a Deus a recuperação do asfalto chegou aqui para a nossa região. O trabalho está aprovado e, ao final da obra, o que fica é o benefício. A pavimentação melhora o trânsito, a segurança, por facilitar o acesso. Com certeza a ação da Prefeitura está aprovadíssima”, disse o morador.
O aposentado Edson Santos, 64, mora há 30 anos no Cohatrac e também aprova a intervenção da Prefeitura de São Luís. “Estão fazendo o recapeamento completo com asfalto de qualidade e que vai durar por um bom tempo, sem precisar fazer a correção com tapa buraco. Melhora o bem-estar das pessoas, tendo em vista que muita gente faz caminhada por aqui. É uma melhoria para todos do bairro”, enfatizou seu Edson, que observava atento a execução dos serviços.
 “As pessoas ficam mais ativas até para sair de casa e comprar alguma coisa no mercado. É um trabalho que precisa ser feito em mais ruas de São Luís”,disse a moradora Claudia Silva, de 41, que reside há oito anos no bairro. Ao falar da qualidade da pavimentação, ela disse que “de longe já vê o brilho do asfalto”.
Para Lucilene Araújo, 38 anos, que trabalha há nove meses nas proximidades Avenida Contorno Sul, asfalto novo traz segurança.  “Melhora o trânsito,  é  um benefício para todos por acabar o problema da poeira, diminuir os acidentes – principalmente com idoso – isso tudo ajuda bastante”, disse a vendedora.  Além da Avenida Contorno Sul, os trabalhos vão contemplar outras vias do bairro e localidade adjacentes.
SÃO LUÍS EM OBRAS
 O Programa São Luís em Obras foi lançado pelo prefeito Edivaldo no início de agosto deste ano e inclui dezenas de obras de infraestrutura, reforma e requalificação de espaços públicos, como pavimentação, macrodrenagem, construção de pontes, reforma e construção de mercados, construção de Ecopontos, reforma de postos de saúde e de escolas, requalificação da área central da cidade, entre outras.
Atualmente, há cerca de 10 frentes de obras executadas por meio do programa, a exemplo das reformas do Estádio Nhozinho Santos, Fonte das Pedras, Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Mercado das Tulhas. Também já estão em construção três novos Ecopontos e dois galpões de triagem de materiais recicláveis entre outras.
O Programa São Luís em Obras inclui também a reforma de mercados como o do São Francisco, Cohab e Coroadinho. Este último teve Ordem de Serviço assinada nesta segunda-feira (23) pelo prefeito Edivaldo. O programa contempla ainda a requalificação da Praça da Saudade e entorno, além da  Praça da Misericórdia, além de intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário