window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

ESPORTE

Atletas apoiados pela gestão do prefeito Edivaldo conquistam 20 medalhas em Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Equipe da Associação Kukkiwon teve incentivo da Prefeitura de São Luís para participar da competição em Pernambuco e saiu em… [  ]

Equipe da Associação Kukkiwon teve incentivo da Prefeitura de São Luís para participar da competição em Pernambuco e saiu em segundo lugar na classificação geral da competição com 13 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze


Atletas apoiados pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior conquistaram, no último fim de semana, 20 medalhas no 36° Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A equipe da Associação Kukkiwon, que conta com oito atletas, ganhou incentivo da Prefeitura de São Luís para participar da competição que aconteceu nos dias 6 e 7 de setembro na cidade de Igarassu, em Pernambuco, e acabou conquistando 13 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. O resultado positivo da equipe ludovicense contribuiu para que o Maranhão ficasse em segundo lugar na classificação geral da competição, da qual participaram cerca de 600 atletas de todo o país.
“É muito gratificante saber que contribuímos para que esses atletas lograssem êxito nesta importante competição. Sempre apoiamos e continuaremos apoiando nossos atletas, para que se sintam motivados a continuarem no esporte, pois incentivar as práticas esportivas sempre fez parte do trabalho desta gestão, que compreende a importância do esporte para a formação do cidadão”, ressaltou o prefeito Edivaldo, que recebeu a equipe em seu gabinete antes da competição para manifestar seu apoio aos atletas.
O incentivo à prática esportiva é uma bandeira da gestão do prefeito Edivaldo, que tem contribuído com o desenvolvimento de atletas profissionais e fomentado projetos e iniciativas que desenvolvam novos talentos. “O prefeito Edivaldo sempre investiu na área do esporte por reconhecer a importância da prática na vida de muitas crianças e muitos jovens, que veem no esporte uma possibilidade de se desenvolver e se destacar”, destaca o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.
Os oito atletas foram destaques nas categorias Kyorugui, que é o confronto de habilidades técnicas em uma competição de luta; e Poomsae, que consiste em uma combinação de movimentos básicos de ataque, defesa e chute com um ou mais adversários imaginários, executado, de acordo com as formas corretas pré-definidas, em vários tipos de base. Na classificação geral do 36° Campeonato Brasileiro o primeiro lugar foi para o estado de São Paulo, o 2° para o Maranhão, o 3° para Pernambuco e o 4° para a Bahia.
Os atletas foram acompanhados pelo mestre Jaime Martins e pela professora Kyosanim Andréia Martins. “Foi uma competição de grande porte e nossos atletas se deram muito bem, 13 medalhas de ouro para oito atletas é um resultado muito bom. Só temos a agradecer ao prefeito, que se sensibilizou e olhou com carinho para os nossos atletas. Sem esse apoio seria impossível termos viajado”, disse o mestre Jaime Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário