window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

EMPREGO

Caged aponta o Maranhão como o 2º maior em saldo de contratações do Nordeste


No saldo acumulado registrado entre os meses de janeiro a julho de 2019, o Maranhão apresentou resultado líquido positivo de… [  ]

Resultado de imagem para fotos de emprego
No saldo acumulado registrado entre os meses de janeiro a julho de 2019, o Maranhão apresentou resultado líquido positivo de 6,1 mil admissões, o 2º melhor do Nordeste. É o que apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De acordo com análise do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), no acumulado do ano até agora, o Maranhão, a Bahia (+28 mil) e o Piauí (+519), apresentam os resultados positivos da Região Nordeste.
Segundo o Imesc, o Maranhão registrou saldo de 25 admissões líquidas no mês de julho de 2019. O saldo positivo para o mês decorreu, principalmente, da performance do setor da Construção civil (+656), especialmente em micro e pequenas empresas.
Para Dionatan Carvalho, presidente do Imesc, o saldo positivo de 6,1 mil admissões, que colocou o Maranhão como o 2º melhor do Nordeste, é percebido, também, em outras formas de comparação. “Esta é a classificação do estado quando considerada a variação do estoque de empregos (+1,3%), ou seja, 2º melhor do Nordeste. É importante ressaltar, também, que o setor de Serviços liderou as contratações líquidas no acumulado do ano, com a geração de 6,4 mil vagas de empregos com carteira”, pontuou.
Quanto à distribuição dos empregos gerados no território maranhense, 95 municípios apresentaram resultado positivo no acumulado de janeiro a julho de 2019, com destaque para a capital São Luís (+4,4 mil), Campestre do Maranhão (+1,2 mil) e Aldeias Altas (+896). Veja a nota completa do Mercado de Trabalho no site do Imesc: http://imesc.ma.gov.br/portal/Post/view/mercado-de-trabalho/312
Nordeste
No âmbito regional, todas as cinco regiões apresentaram resultados positivos na geração de vagas de emprego formal em julho de 2019, sobretudo o Sudeste (+23,9 mil). No Nordeste, seis dos nove estados da região registraram criação de vagas de empregos formais em julho, com destaque para Paraíba (+1,9 mil) e Alagoas (+1,5 mil). No acumulado do ano, a região segue com perda de vagas, sendo que, somente Bahia (+28 mil), Maranhão (+6,1 mil) e Piauí (+519) apresentam resultados positivos.
Nacional
Ainda de acordo com os dados do Caged, o país registrou saldo de 43,8 mil empregos formais no mês de julho de 2019. Decorrente de 1.331.189 admissões e de 1.287.369 desligamentos, o resultado corresponde a 3,5 mil empregos a menos quando comparado ao mesmo mês do ano anterior.
O saldo atual configura o quarto mês consecutivo de crescimento do emprego formal brasileiro. A maioria dos setores de atividade apresentaram resultado positivo no mês, destacando-se a Construção Civil (+18,7 mil), os Serviços (+8,9 mil) e a Indústria de Transformação (+5,3 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário