window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Edivaldo Holanda autoriza obras no Parque do Bom Menino e Praça da Bíblia

O prefeito Edivaldo Holanda Junior assinou, na manhã desta sexta-feira (6), Ordem de Serviço para as obras de reforma do Parque do Bom Menino e da Praça Bíblia e requalificação total de vias do entorno. A revitalização dos dois novos espaços emblemáticos e de grande importância histórica para São Luís é um presente para a cidade e para a população na semana em que a capital completa 407 anos. As obras integram o programa São Luís em Obras e vão somar ao conjunto de intervenções que vêm sendo executadas pela Prefeitura de São Luís na gestão do prefeito Edivaldo, compondo o grande legado na área da infraestrutura urbana da atual gestão em favor da melhoria da cidade e da qualidade de vida da população. A solenidade de assinatura, ocorrida no Ginásio Tião, do Parque Bom Menino, foi recebida com festa. O ato contou com a presença de vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades.
O prefeito destacou a importância da restauração de um dos espaços da cidade que marcou a vida de muitos ludovicenses.  “Estar aqui, hoje, para concretizar a realização dessa obra tão importante, na semana em que celebramos o aniversário de 407 da nossa cidade, é algo que me deixa sem palavras e imensamente feliz, porque o Parque do Bom Menino e a Praça da Bíblia fazem parte da vida da cidade e da população”, disse o prefeito que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda.
“Todo esse ambiente aqui me faz rememorar lembranças tão marcantes da minha infância, quando era trazido por meu pai para jogar bola e brincar com outras crianças. Acredito que as mesmas lembranças permeiam a mente de muitos que tiveram o Parque do Bom Menino como espaço de lazer e socialização. E ter a oportunidade, como gestor da cidade, de concretizar essa tão esperada obra de reforma nos deixa com um sentimento muito prazeroso de dever cumprido e de que muito em breve o espaço será devolvido à população amplamente requalificado e melhorado, para que volte a figurar entre os locais mais frequentados da nossa cidade”, afirmou o prefeito Edivaldo.
Requalificação
Entre os vários elementos que serão requalificados e incorporados ao Parque do Bom Menino está a construção do Skatepark, uma novidade no local construído especialmente para a prática do skate. A obra contempla ainda a reforma de espaços como o ginásio, a quadra poliesportiva, a construção de quiosques para floristas e novo paisagismo.
Também serão recuperados os equipamentos das academias da saúde e a pista de corrida. Prevê também a reforma das salas administrativas, dos banheiros, do anfiteatro e instalação de paraciclo (suporte físico onde a bicicleta é presa), entre outros itens do novo mobiliário urbano que fará parte do parque com a reforma.
Na parte estruturante, o projeto de reforma do parque prevê a execução de uma obra de drenagem no espaço, com instalação de biovaletas (elementos que processam uma limpeza da água da chuva, ao mesmo tempo em que aumentam seu tempo de escoamento, dirigindo este para os jardins ou sistemas convencionais de retenção e detenção das águas), o que vai solucionar os problemas de acúmulo de água no parque durante o período chuvoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário