window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Conselho Municipal da Assistência Social e Prefeitura de São Luís promovem pré-conferências da Assistência Social

As pré-conferências mobilizam integrantes do Sistema de Garantias de Direitos e a sociedade civil para reflexão sobre a política de Assistência Social como direito para todos

Conselho Municipal da Assistência Social e Prefeitura de São Luís promovem pré-conferências da Assistência SocialO Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), encerra nesta sexta-feira (13), no território da Cidade Operária as Pré-Conferências Municipais de Assistência Social iniciadas na segunda-feira (10). As pré-conferências mobilizam integrantes do Sistema de Garantias de Direitos (SGD) e a sociedade civil para reflexão sobre a política de Assistência Social como direito para todos e são preparatórias para a Conferência Municipal que será realizada nos dias 2 e 3 de outubro, com o tema "Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social".
De acordo com a gestora da Semcas, Andréia Lauande, a garantia da execução das Pré-Conferências sem interrupção do calendário reforça o compromisso da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior com a política da Assistência Social. "Com a realização da conferência garantimos a participação popular nesse debate, para que as pessoas envolvidas e atendidas pela politica possam se apropriar, defender e assegurar suas continuidade", destacou a secretária.
"O Conselho tem relevante compromisso e responsabilidade de garantir os direitos assistenciais para os usuários, temos acompanhado de perto as politicas públicas para este setor. Encontros como esse permitem trazer discussões com a participação democrática dos usuários e planejando a efetivação das políticas públicas", disse Ronaldo de Oliveira, vice-presidente do CMAS.
As Pré-conferências Municipais de Assistência Social foram realizadas em quatro regionais, nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) como São Francisco, Centro, Bairro de Fátima, Vinhais, Anil, Bequimão, Vila Bacanga, Anjo da Guarda, Estiva, Maracanã, São Raimundo, João de Deus, entre outros, e envolveu mais de 400 pessoas.
Josyvane de Oliveira, 36 anos, autônoma, é acompanha pelo Cras Anjo da Guarda e participante da Pré-Conferência para conhecer melhor o Sistema Único da Assistência Social (Suas). "Estou participando para acompanhar os debates para compreender melhor e assim saber como posso participar", Josyvane de Oliveira.
XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
A XII Conferência Municipal de Assistência que reunirá usuários, trabalhadores, entidades, gestores, ativistas, pesquisadores, movimentos sociais, entre outros, tem um diferencial das demais tendo em vista seu caráter de resistência.
Diante da revogação do Governo Federal diante das convocações do Conselho Nacional de Assistência Social, instituições e movimentos sociais convocaram a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, como forma de garantir um espaço amplo e plural para construir novas estratégias que visam enfrentar os atuais desafios da Assistência Social como política pública. São Luís é um dos municípios brasileiros que teve a iniciativa de manter a realização da Conferência.

A XII Conferência Municipal será realizada no Espaço Orienta com a realização da conferência magna, painéis, oficinas, debates e plenária deliberativa com aprovação das propostas oriundas das oficinas e escolha de delegados para a XII Conferência Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário