window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

AniversárioSJR: Inaugurada nova UBS na Quinta

Inauguração UBS Quinta





















Os presentes do aniversário de 67 anos de São José de Ribamar continuam sendo entregues por todo o município. Os benefícios contemplaram as áreas de educação, infraestrutura, assistência social e muitas outras.
Nesta quinta-feira (26) foi a vez da Saúde receber mais um importante equipamento que atenderá centenas de cidadãos, mantendo o progresso constante da melhoria do atendimento básico em toda a cidade. Com grande festa, o prefeito Eudes Sampaio inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Quinta.
Equipada e com capacidade para atender a população da região com rapidez e eficiência, a nova UBS tem 290 m² de área construída que contemplam três consultórios médicos, um odontológico e ainda espaço para vacina, curativo, nebulização, sala de reuniões, farmácia, banheiro com acessibilidade, sala de esterilização, sala de lavagem, espaço administrativo e bloco de serviços para funcionários. Todos os ambientes são climatizados e oferecem aos pacientes e servidores conforto e segurança durante os atendimentos.
Para o prefeito Eudes Sampaio a inauguração de mais uma unidade de saúde, além do constante investimento na melhoria e estruturação da saúde em São José de Ribamar, é uma de suas políticas prioritárias, pois cuidar da saúde dos cidadãos ribamarenses é um sinal de respeito com todos.
“Nós temos uma saúde que tem atingido os objetivos. Os números da saúde demonstram o esforço que a administração municipal tem feito para dar conta de atender a saúde preventiva de 200 mil habitantes. O município entrou com R$ 4 milhões de reais nesses dois anos e meio para investir nas obras da saúde e o investimento na saúde neste último quadrimestre tem sido de 30%, o dobro da obrigação do município determinada por Lei. Isso é o compromisso da nossa gestão, da gestão do povo, com a nossa população e a saúde de São José de Ribamar”, ressaltou Eudes Sampaio.
A unidade de saúde era esperada há anos pela comunidade, que contava com uma outra UBS, mas que já carecia de uma estrutura mais moderna e equipada para realização dos atendimentos com excelência. Os moradores compareceram em peso para ver a inauguração deste espaço importante para a política pública de saúde preventiva do município, entregue a partir do esforço conjunto da gestão municipal.
Segundo a diretora da UBS, Noêmia Góes, a nova unidade é essencial para a comunidade que recebe o presente com muita felicidade. “Essa unidade é muito importante para o nosso bairro. A Quinta era merecedora desta unidade, que fará muita diferença para a população”, comemorou Noêmia.
O secretário municipal de saúde, Tiago Fernandes lembrou o compromisso e esforço realizado pelo governo municipal, que direcionou os recursos e disposição com afinco para que a obra fosse entregue à população. “O prefeito assumiu uma responsabilidade pautada em um binômio: lealdade e compromisso. A entrega dessa obra hoje acontece em decorrência da lealdade e compromisso do prefeito Eudes Sampaio com a população de São José de Ribamar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário