A homenagem que a deputada estadual Mical Damasceno (PTB) quer prestar a ministra da Mulher, Damares Alves, a parlamentar maranhense, nesta terça-feira (24), mostrou coerência e coragem na Tribuna da Assembleia Legislativa.
A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou a Medalha Manoel Beckman, maior honraria da Casa, para Damares Alves. A ministra receberia a homenagem nesta terça, mas não pode comparecer e o evento foi adiado.
Mesmo assim, um grupo de manifestantes, contrários a homenagem, foram a galeria e começaram a vaiar os deputados que utilizavam a Tribuna ou o microfone para se posicionar.
Enquanto alguns deputados perderam o equilíbrio, como Yglesio Moyses (PDT), que acabou se trocando com alguns manifestantes, a deputada Mical Damasceno teve a coragem de subir a Tribuna, justificar sua homenagem e, mesmo debaixo de vaias, manteve sua coerência.
aniversario 67 anos de ribamar
“Quero aqui dizer que vocês têm o livre arbítrio, o direito de defender suas escolhas, sua ideologia, mas eu represento aqui a comunidade evangélica e que jamais eu deixarei de lutar pelos interesses e valores éticos e morais em defesa da família, que é a família tradicional de macho e fêmea e de todos os valores que a Bíblia representa”, destacou.
Mical Damasceno deixou claro ainda que não se intimidaria e que a homenagem, aprovada pela Assembleia Legislativa, será entregue, mais cedo ou mais tarde, a ministra Damares Silva.
“Eu quero aqui dizer que nada me intimida! Eu estou aqui representando uma voz de 30.693 pessoas. Enquanto eu tiver fôlego e força, estarei aqui lutando. Eu quero agradecer a todos os meus colegas que assinaram essa medalha, da qual eu não me arrependi. Homenagearemos em outra oportunidade. Quero dizer a vocês que, se eu não estivesse incomodando, aqui nesta Casa, não seria válida a minha vinda aqui, mas eu louvo a Deus que eu estou incomodando vocês. Eu estou muito feliz de estar sendo aqui bombardeada por vocês, isso me alegra, isso me exalta e ainda me dá mais força para seguir na luta em defesa da família brasileira”, finalizou. Veja abaixo.
No entanto, do episódio é preciso deixar claro duas coisas. A primeira é que é inegável que a deputada Mical Damasceno saiu bem maior do que entrou, principalmente em meio ao seu “público alvo”.