window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

SÃO LUÍS

Prefeitura de São Luís segue com serviços de drenagem e desobstrução de galerias em bairros da capital

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue reforçando os serviços… [  ]
Resultado de imagem para Prefeitura de São Luís segue com serviços de drenagem e desobstrução de galerias em bairros da capital

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue reforçando os serviços preventivos na rede drenagem em bairros da capital. Nesta quinta-feira (29) as ações de limpeza e desobstrução de galerias, assim como a contenção de erosão, beneficiaram as regiões do São Francisco, bairro de Fátima e Centro. O objetivo da ação, que segue determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, é retirar areia, lixo e outros tipos de resíduos que se acumulam nesses locais em razão do descarte irregular em vias públicas, que acabam dificultando o escoamento normal de águas pluviais.
Durante toda a manhã desta quinta-feira (29), equipe de drenagem esteve na Rua Onze, do bairro São Francisco, executando a recuperação e limpeza das galerias. No local, o serviço continua sendo feito de forma manual retirando areia e resíduos acumulados nos dispositivos para melhorar o escoamento das águas em dias de chuva.
“Por orientação do prefeito Edivaldo, realizamos esse trabalho preventivo de melhorias na rede de drenagem para desobstruir o sistema a fim de permitir o livre escoamento das águas pluviais e evitar alagamentos. Os serviços continuam sendo executados todos os dias, mesmo estando no período de estiagem, para manter essas áreas livres de acúmulo de água”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.
Outra frente de serviço atuou na Avenida Kennedy, no bairro de Fátima, onde executaram a desobstrução de galeria. O trabalho foi feito com auxílio de caminhão equipado com o sistema de hidrojateamento, técnica usada para galerias menores, bueiros e bocas de lobo. A técnica de limpeza por meio do hidrojateamento consiste na sucção dos resíduos que vão se acumulando nas galerias e bueiros. Os caminhões são equipados com reservatório de água e um sistema de hidrojateamento de alta pressão para realização do processo de desobstrução.
Já na Avenida Beira-Mar, no Centro da cidade, agentes municipais realizaram a contenção de erosão que se formou no passeio público e estava comprometendo a calçada. No local foi executado o preenchimento da área degradada para, em seguida, ser feito a recomposição do pavimento.
Nesta última semana do mês de agosto outras localidades foram atendidas, a exemplo da Rua São Bernardo, na Vila Brasil, onde foi realizada a recuperação de erosão que se formou próxima a uma galeria pluvial. O trabalho foi feito com auxílio de retroescavadeira e recomposição do ponto afetado pela fuga de material. Já em trecho da Avenida Litorânea e no Parque do Bom Menino, no Centro, equipes realizaram a desobstrução de galerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário